19ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo

26 de agosto de 2019

26 de agosto de 2019, noite , 19h00 às 21h30

Local:
UNISUAM – Bonsucesso
Av. Paris, 84 - Auditório Amarina Motta – Bonsucesso - Rio de Janeiro

Unimed-Rio
Case: Case: O resgate da credibilidade da marca Unimed-Rio
Ao enfrentar a maior crise da sua história, o plano de saúde mais querido pelo carioca apostou na campanha "Volta para Casa", que de maneira direta e transparente, aumentou em 82¢ sua base de clientes, retomando a credibilidade ao estreitar seus laços de comunicação com cooperados e clientes.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Comunicação Integrada
Palestrante: Debora Nassif - Coordenadora de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio

WMcCANN
Case: Case: IBP - Petróleo. É para Quase Tudo. É para Todos.
APrimeira campanha de mídia do IBP, criada pela WMcCANN, colocou o petróleo em um lugar positivo na sociedade, superando sua imagem negativa provocada pela lava-jato e greve dos caminhoneiros, entre outros, ao criar uma ampla plataforma de comunicação, oportunizando conteúdos de fácil entendimento e profundos.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing Institucional
Palestrante: Hugo Santos - Diretor de Planejamento

16 de maio de 2019

16 de maio de 2019, noite , 19h00 às 21h30

Local:
UniCarioca – Rio Comprido
Av. Paulo de Frontin, 568 - Auditório – Rio Comprido - Rio de Janeiro

Banco Losango
Case: Clube de Vendas Losango
O Banco Losango criou um clube que premia vendedores ilimitadamente. Após campanha nos pontos de venda e com uma comunicação simples e clara, o programa de recompensas é um sucesso.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing Promocional
Palestrante: Bruno Souza - Coordenador de Marketing

WMcCANN
Case: IBP - Petróleo. É para Quase Tudo. É para Todos.
APrimeira campanha de mídia do IBP, criada pela WMcCANN, colocou o petróleo em um lugar positivo na sociedade, superando sua imagem negativa provocada pela lava-jato e greve dos caminhoneiros, entre outros, ao criar uma ampla plataforma de comunicação, oportunizando conteúdos de fácil entendimento e profundos.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing Institucional
Palestrante: Hugo Santos - Diretor de Planejamento

07 de maio de 2019

07 de maio de 2019, manhã , 9h00 às 12h30

Local:
UniCarioca – Rio Comprido
RAv. Paulo de Frontin, 568 - Auditório – Rio Comprido - Rio de Janeiro

WMcCANN
Case: Solte seu brilho com Casting Creme Gloss
A agência cria concurso para escolher estrela da Campanha para Casting Creme Gloss de LOréal Paris e, além de gerar o aumento das vendas em 25%, alimenta o sonho de centenas de mulheres.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria:Comunicação Integrada
Palestrante: Jorge Gloss – Gerente de Planejamento

Unimed-Rio
Case: O resgate da credibilidade da marca Unimed-Rio
Ao enfrentar a maior crise da sua história, o plano de saúde mais querido pelo carioca apostou na campanha "Volta para Casa", que de maneira direta e transparente, aumentou em 82¢ sua base de clientes, retomando a credibilidade ao estreitar seus laços de comunicação com cooperados e clientes.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Comunicação Integrada
Palestrante: Debora Nassif - Coordenadora de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio

07 de maio de 2019, noite, 19h00 às 21h30

Local:
UniCarioca – Rio Comprido
RAv. Paulo de Frontin, 568 - Auditório – Rio Comprido - Rio de Janeiro

OI
Case: Whindersson ON X OFF
Oi e Whindersson Nunes: pareceria total de bom humor e conexão. Empresa amplia a atuação do youtuber como seu garoto-propaganda, e se conecta a uma imagem mais leve, bem-humorada e positiva.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Branded Content
Palestrante: Caroline Lessa - Supervisora de Planejanemto da NBS Comunicação


ONZEVINTEUM
Case: O GP Brasil e a popularização do Turfe
Uma campanha cheia de humor, a agência traz de volta os dias de glória ao maior evento de turfe no país, o GP Brasil, dobrando apostas e revitalizando o público de todas as idades e classes sociais.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing Promocional
Palestrante: Gustavo Bastos - CEO e Diretor de Criação

25 de abril de 2019

25 de abril de 2019, noite , 18h30 às 22h00

Local:
Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca
Rua Ibituruna nº 108, Auditório Bloco A – Tijuca - Rio de Janeiro

3AW
Case: Supermercados Mundial – Café com Poeira
A estratégia de marketing desenhada pela 3AW para a Rede carioca através da ação “Café com Poeira” fortaleceu e renovou a posição do Supermercados Mundial no cenário do varejo do Rio de Janeiro.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing de Relacionamento
Palestrante: Henrique Carvalho – Vice-Presidente de Criação da 3AW

BR Distribuidora
Case: Curtir o Caminho
Pelo segundo ano, a campanha “Curtir o Caminho” ganha a identificação do público, e a marca reconquista uma imagem positiva e incontestável, criando conexão inclusive com os mais jovens.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Produto
Palestrante: Luiz Phillipe Blower - Gerente de Publicidade, Patrocínio e Comunicação Digital

TIM
Case: Campanha Tim Controle
Com um histórico de inovações em produtos relevantes e democratização de novas tecnologias, a TIM criou uma nova oferta para o TIM Controle. Para comunicar esta nova oferta, a TIM ousou, criando uma campanha com a cantora Ludmilla e o ator Rodrigo Hilbert.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Produto
Palestrante: André Borges – Gerente Executivo de Comunicação

18ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo

27 de setembro de 2018

27 de setembro de 2018, manhã, das 8h30 às 11h00

Local:
Veiga de Almeida – Campus Barra
Av. General Felicíssimo Cardoso, 500 – Auditório
Barra da Tijuca (Rua ao lado do Clube Marapendi)

FQM Melora
Case: Fortalizese
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Categoria: Responsabilidade Social e Sustentabilidade
Palestrantes: Bruno Richter - Diretor Geral e Diretor de Criação da Camisa 10 / Victor Vicente - Diretor de Criação da Camisa 10

WMcCann
Case: Com o TIM Pré, você tem tudo para dar um show
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Categoria: Produto
Palestrante: Luiza Portella – Diretora de Planejamento da WMcCann

Resultados do Encontro UVA

 


11 de setembro de 2018

11 de setembro de 2018, à tarde, das 16h30 às 19h00

Local:
UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro
Av. Pasteur 250 – Palácio Universitário – Sala 246  
Praia Vermelha - Urca – Rio de Janeiro

Shopping Conjunto Nacional
Case: Conjunto Nacional – Momentos que Tocam
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Categoria: Marketing Digital
Palestrante: Diego Marcondes, Gerente de Marketing Corporativo da Ancar Ivanhoe

Onzevinteum
Case: Mantiqueira – Fazendo do Ovo uma Gemada
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Categoria: Marketing Promocional
Palestrante: Gustavo Bastos, CEO e Diretor de Criação

 


 

05 de setembro de 2018

05 de setembro de 2018,  manhã das 9h00 às 12h00 e à noite das 19h30 às 22h

Local: UniCarioca – Rio Comprido

Manhã

FQM - MELORA
Case: "Fortalizese"
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Palestrantes: Bruno Ritcher, Diretor Geral de Criação da Camisa 10 / Victor Vicente, Diretor de Criação da Camisa 10

ONZEVINTEUM
Case: "Mantiqueira - Fazendo do ovo uma gemada"
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Palestrante: Gustavo Bastos, CEO e Diretor de Criação

Noite

ARTPLAN
Case: "Campanha de lançamento Technos Connect 2.0"
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Palestrante: Ana Paula Sanchez, Diretora Geral de Atendimento RJ

PETROBRAS
Case: "Campanha Postos 2017"
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Palestrante: Gustavo Ferro, Gerente Executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade Petrobras Distribuidora

Resultados do Encontro UniCarioca

 


23 de agosto de 2018

23/08/2018, das 19h às 21h30

Local: Unisuam - Campus Bonsucesso,  Av. Paris, 84 – Auditório Amarina Motta  - Rio de Janeiro

COCA-COLA
Case: Coca-Cola Fãs de Música no Rock In Rio
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Categoria: Marketing Promocional
Palestrante: Beatrice Jordão – Gerente de Marketing da Marca

IPIRANGA
Case: Realidade Aumentada Ipiranga
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Categoria: Marketing Digital
Palestrante: Reinaldo Donadio – Gerente de Comunicação e Marketing

Resultados do Encontro UNISUAM

 


 

05 de junho de 2018

05/06/2018, das 19h às 21h

Local: FGV BOTAFOGO - Praia de Botafogo, 190, auditório 12º andar.

BANCO DO BRASIL
Case: HOMENAGEM PARA AS MÃES
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Palestrante: Karen Machado, gerente executiva da diretoria de marketing e comunicação

COCA-COLA
Case: COCA-COLA FÃS DE MÚSICA NO ROCK IN RIO - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Palestrantes: Luciano Luccas, gerente de brand experience / Beatrice Jordão, gerente de marketing da marca

 


17ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo

22 de agosto de 2017

22 de agosto de 2017, das 9h00 às 12h00

Local: UniCarioca – Rio Comprido

Ogilvy Brasil
Case: Nescau: tem coisas que só o Esporte ensina
Palestrantes: Márcio Fritzen, Diretor de Criação, Ogilvy Brasil / Daniel Martins, Diretor de Operações, Ogilvy Brasil

Binder
Case: SESC 70 Anos
Palestrante: Flávio Cordeiro, diretor de planejamento e estratégia da Binder

22 de agosto de 2017, das 19h00 às 21h00

Ancar Ivanhoe
Case: Inauguração do Shopping Nova Iguaçu
Palestrante: Diego Marcondes, gerente de marketing corporativo Ancar Ivanhoe

3A  WORLDWIDE
Case: Folha de Rostos
Palestrantes: Henrique Carvalho, vice-presidente de criação / João Ricardo Santos, diretor de arte e coordenador de criação

9 de agosto de 2017

9 de agosto de 2017, das 19h00 às 21h

Local: FGV Rio - Botafogo

11:21
Case: Cerveja Rio Carioca, um case de construção de marca
Palestrante: Gustavo Bastos, CEO e diretor de criação

Ogilvy Brasil
Case: Intimus: Marias
Palestrante: Thais Frazão, diretora de planejamento da Ogilvy Brasil

25 de maio de 2017

25 de maio de 2017, das 18h30 às 21h30

Local: UNISUAM – Unidade Bonsucesso – Auditório Amarina Motta

Ancar
Case: Inauguração Shopping Nova Iguaçu
Palestrante: Diego Marcondes – Gerente de Marketing Corporativo

Coca-Cola
Case: OURO ALÉM DO PÓDIO: UMA CAMPANHA COCA-COLA PARA ENGAJAR OS TEENS COM OS JOGOS OLÍMPICOS NO AMBIENTE DIGITAL
Palestrante: Mariana Campos - Gerente Junior de Real Time Marketing

Yenzah
Case: Yenzah Sou + Cachos: A Primeira Família de Produtos Co-criada do Mercado
Palestrante: Karla Passeri – Coordenadora de Marketing

Resultados Ciclo de Casos ABMN 2017
9 de maio de 2017

9 de maio de 2017, das 18h30 às 21h

Local: Campus Tijuca- Universidade Veiga de Almeida – Auditório do Colégio QI

AMIL
Case: Obesidade Infantil Não: Um movimento de preservação da saúde das crianças brasileiras.
Palestrante: Luiz Periard, gerente nacional de marketing

11:21
Case: Cerveja Rio Carioca, um case de construção de marca
Palestrante: Gustavo Bastos, CEO e diretor de Criação

Resultados Ciclo de Casos ABMN 2017

5 de maio de 2017

5 de maio de 2017, das 9h às 12h

Local: Campus Barra da Universidade Veiga de Almeida - Auditório
Endereço: Avenida Gal. Felicíssimo Cardoso, 500 – Barra da Tijuca - Rio de Janeiro 

BOB’S
Case:  REBRANDING BOB’S
Palestrante: Joana Grottera, Especialista em Marketing do Bob’s

COCA-COLA
Case: OURO ALÉM DO PÓDIO: UMA CAMPANHA COCA-COLA PARA ENGAJAR OS TEENS COM OS JOGOS OLÍMPICOS NO AMBIENTE DIGITAL”
Palestrante:  Mariana Campos, Gerente Júnior de Real Time Marketing

Moderadora: Profª Ediana Avelar-UVA

Resultados Ciclo de Casos ABMN 2017

16ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo

9 de junho de 2016

9 de junho de 2016, das 9h às 12h

LocalUnicarioca - Unidade Rio Comprido
Endereço
Rua Paulo de Frontin, 568 - Auditório

COCA-COLA
Case: 
Coca-Cola Meals
Palestrante: Adriana Knackfuss, diretora de Integrated Marketing Communication da Coca-Cola

LIGHT
Case:
 Geração Light
Palestrantes:
 Andréia Soares e Anaiz Rosadas Falcão, Gerência de Comunicação

Moderadores: Mauro Madruga, vice-presidente da ABMN e Jalme da Silva Pereira, coordenador do curso de marketing

 Resultados Ciclo de Casos ABMN 2016 na Unicarioca

Iniciativa:

Parceria:
Apoio:
8 de junho de 2016

8 de junho de 2016, das 19h às 22h

Local: Unicarioca - Unidade Rio Comprido
Endereço: Rua Paulo de Frontin, 568 - Auditório

AMIL
Case:
Obesidade Infantil Não: uma iniciativa para mudar a história de  milhares de crianças brasileiras
Palestrantes: Luiz Antônio Periard, gerente nacional de marketing do Grupo Amil e Odete Fernandes Freitas, diretora de sustentabilidade

YENZAH
Case:
A diferenciação da Comunicação através da web
Palestrantes: Rodrigo Goecks, CEO e Karla Passeri, coordenadora de marketing

Moderadores: Dudu Godoy, presidente do Conselho Superior da ABMN e Jalme da Silva Pereira, coordenador do curso de marketing

 Resultados Ciclo de Casos ABMN 2016 na Unicarioca

Iniciativa:

Parceria:
Apoio:

15ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo

30 de novembro de 2015

Data: 30/11/2015
Local: ESPM-RS
Endereço: Rua Guilherme Schell, 350 – Bairro Santo Antonio – Porto Alegre / RS - Auditório do Prédio B
Horário: das 9h às 12h

Case: Coca-Cola Meals 2015
Palestrante: Adriana Knackfuss, Diretora de Integrated Marketing Communication da Coca-Cola

Case: Coleção Ser - Reposicionamento Todeschini
Palestrante: Felix Polo, Gerente de Marketing da Todeschini

Case: Movimento Sou Bem Floripa ®: Incentivando Pequenos Gestos, Gerando Grandes Resultados
Palestrante: Santiago Edo, Gerente de Marketing, do GRUPO RIC - Florianópolis/SC

Moderadora: Valéria Luz, superintendente da ABMN

 

  Resultados Ciclo de Casos ABMN 2015 na ESPM-SUL

 

Iniciativa:

Apoio:

21 de outubro de 2015

Data: 21 de outubro de 2015
Local: Universidade Veiga de Almeida - Rua Ibituruna, 108 – Tijuca – Bloco A – Salão A, 201
Horário: das 19:00 às 20:30

Case: DIÁLOGO JOVEM SOBRE MOBILIDADE
          MARCIA VAZ, gerente de responsabilidade social corporativa

Iniciativa

Parceria

Apoio

 

14ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo

04 de novembro de 2014

Data: 04 de novembro de 2014 
Local: Fundação Getúlio Vargas - Praia de Botafogo, 190 - Auditório - Rio de Janeiro
Horário: das 18:30 às 22:00


Cases

COCA-COLA BRASIL
Karina Sutherland
Gerente de Marketing Corporativo

PETROBRAS - Campanha 60 Anos
Raul Santa Helena
Coordenador de Promoção e Ativação - Gerência de Publicidade

BOMNEGÓCIO.COM
João Gonçalves
Diretor de Marketing

Adriana Maia
Gerente de Marketing

 

Iniciativa

Parceria

Apoio

13ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo

10 de outubro de 2012

Data: 10 de outubro de 2012 
Local: Faculdade CCAA
Horário: das 19:00 às 21:30

31 de agosto de 2012

Data: 31 de agosto de 2012 
Local: Auditório Profº Arapuã da Motta- UNISUAM
Horário: das 8:30 às 12:00

O Programa
Apresentação de 02 casos vencedores do Prêmio Destaque no Marketing 2011

Presidente da Mesa: Ediana Avelar, diretora de assuntos institucionais da Unisuam.

Cases
NOVA/SB - NOVA/BATATA
Luiz Aurélio Gonçalves - Diretor-Geral da Nova/SB Rio
Lia Berbert - Diretora de criação

PETROBRAS - GP PETROBRAS DO BRASIL
Arthur Ferreira da Silva Junior
Coordenador de Promoções da Petrobras

Moderador
Valéria Luz
Superintendente da ABMN

Sujeito a alterações sem aviso prévio

Iniciativa

Patrocínio

Apoio

10 de julho de 2012

Data: 10 de julho de 2012 
Local: Praia de Botafogo 190 - Auditório - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Horário: das 18:30 às 21:30

12ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo

13 de setembro de 2011

Data: 13 de setembro de 2011 
Local: FGV Botafogo| Praia de Botafogo, 190, Auditório do 12º andar
Horário: das 18:30 às 21:30

31 de agosto de 2011

Data: 31 de agosto de 2011 
Local: Unisuam - Bonsucesso
Horário: das 8:30 às 12:00

11ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo

27 de outubro de 2010

Data: 27 de outubro de 2010 
Local: Cinemark - Shopping Vitória
Horário: das 8:30 às 12:00

Cases
SPEED RACER: uma promoção cinematográfica
Diego Pila
Coordenador de Promoções da Gerência de Publicidade e Promoções da Petrobras

TRANSMIDIA: Um novos enfoque ou uma nova ferramenta do Marketing?
HENRIQUE VIEIRA
Diretor de Planejamento da BG INTERATIVA

PROJETO ARASSUSSA - Araçuai Sustentável
LUIZ FERNANDO NERY
Gerente de Responsabilidade Social da Comunicação Institucional da Petrobras

Sujeito a alterações sem aviso prévio

Iniciativa

Apoio