19ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo
26 de agosto de 2019, noite , 19h00 às 21h30
Local:
UNISUAM – Bonsucesso
Av. Paris, 84 - Auditório Amarina Motta – Bonsucesso - Rio de Janeiro
Unimed-Rio
Case: Case: O resgate da credibilidade da marca Unimed-Rio
Ao enfrentar a maior crise da sua história, o plano de saúde mais querido pelo carioca apostou na campanha "Volta para Casa", que de maneira direta e transparente, aumentou em 82¢ sua base de clientes, retomando a credibilidade ao estreitar seus laços de comunicação com cooperados e clientes.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Comunicação Integrada
Palestrante: Debora Nassif - Coordenadora de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio
WMcCANN
Case: Case: IBP - Petróleo. É para Quase Tudo. É para Todos.
APrimeira campanha de mídia do IBP, criada pela WMcCANN, colocou o petróleo em um lugar positivo na sociedade, superando sua imagem negativa provocada pela lava-jato e greve dos caminhoneiros, entre outros, ao criar uma ampla plataforma de comunicação, oportunizando conteúdos de fácil entendimento e profundos.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing Institucional
Palestrante: Hugo Santos - Diretor de Planejamento
16 de maio de 2019, noite , 19h00 às 21h30
Local:
UniCarioca – Rio Comprido
Av. Paulo de Frontin, 568 - Auditório – Rio Comprido - Rio de Janeiro
Banco Losango
Case: Clube de Vendas Losango
O Banco Losango criou um clube que premia vendedores ilimitadamente. Após campanha nos pontos de venda e com uma comunicação simples e clara, o programa de recompensas é um sucesso.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing Promocional
Palestrante: Bruno Souza - Coordenador de Marketing
WMcCANN
Case: IBP - Petróleo. É para Quase Tudo. É para Todos.
APrimeira campanha de mídia do IBP, criada pela WMcCANN, colocou o petróleo em um lugar positivo na sociedade, superando sua imagem negativa provocada pela lava-jato e greve dos caminhoneiros, entre outros, ao criar uma ampla plataforma de comunicação, oportunizando conteúdos de fácil entendimento e profundos.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing Institucional
Palestrante: Hugo Santos - Diretor de Planejamento
07 de maio de 2019, manhã , 9h00 às 12h30
Local:
UniCarioca – Rio Comprido
RAv. Paulo de Frontin, 568 - Auditório – Rio Comprido - Rio de Janeiro
WMcCANN
Case: Solte seu brilho com Casting Creme Gloss
A agência cria concurso para escolher estrela da Campanha para Casting Creme Gloss de LOréal Paris e, além de gerar o aumento das vendas em 25%, alimenta o sonho de centenas de mulheres.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria:Comunicação Integrada
Palestrante: Jorge Gloss – Gerente de Planejamento
Unimed-Rio
Case: O resgate da credibilidade da marca Unimed-Rio
Ao enfrentar a maior crise da sua história, o plano de saúde mais querido pelo carioca apostou na campanha "Volta para Casa", que de maneira direta e transparente, aumentou em 82¢ sua base de clientes, retomando a credibilidade ao estreitar seus laços de comunicação com cooperados e clientes.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Comunicação Integrada
Palestrante: Debora Nassif - Coordenadora de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio
07 de maio de 2019, noite, 19h00 às 21h30
Local:
UniCarioca – Rio Comprido
RAv. Paulo de Frontin, 568 - Auditório – Rio Comprido - Rio de Janeiro
OI
Case: Whindersson ON X OFF
Oi e Whindersson Nunes: pareceria total de bom humor e conexão. Empresa amplia a atuação do youtuber como seu garoto-propaganda, e se conecta a uma imagem mais leve, bem-humorada e positiva.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Branded Content
Palestrante: Caroline Lessa - Supervisora de Planejanemto da NBS Comunicação
ONZEVINTEUM
Case: O GP Brasil e a popularização do Turfe
Uma campanha cheia de humor, a agência traz de volta os dias de glória ao maior evento de turfe no país, o GP Brasil, dobrando apostas e revitalizando o público de todas as idades e classes sociais.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing Promocional
Palestrante: Gustavo Bastos - CEO e Diretor de Criação
25 de abril de 2019, noite , 18h30 às 22h00
Local:
Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca
Rua Ibituruna nº 108, Auditório Bloco A – Tijuca - Rio de Janeiro
3AW
Case: Supermercados Mundial – Café com Poeira
A estratégia de marketing desenhada pela 3AW para a Rede carioca através da ação “Café com Poeira” fortaleceu e renovou a posição do Supermercados Mundial no cenário do varejo do Rio de Janeiro.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing de Relacionamento
Palestrante: Henrique Carvalho – Vice-Presidente de Criação da 3AW
BR Distribuidora
Case: Curtir o Caminho
Pelo segundo ano, a campanha “Curtir o Caminho” ganha a identificação do público, e a marca reconquista uma imagem positiva e incontestável, criando conexão inclusive com os mais jovens.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Produto
Palestrante: Luiz Phillipe Blower - Gerente de Publicidade, Patrocínio e Comunicação Digital
TIM
Case: Campanha Tim Controle
Com um histórico de inovações em produtos relevantes e democratização de novas tecnologias, a TIM criou uma nova oferta para o TIM Controle. Para comunicar esta nova oferta, a TIM ousou, criando uma campanha com a cantora Ludmilla e o ator Rodrigo Hilbert.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Produto
Palestrante: André Borges – Gerente Executivo de Comunicação
18ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo
27 de setembro de 2018, manhã, das 8h30 às 11h00
Local:
Veiga de Almeida – Campus Barra
Av. General Felicíssimo Cardoso, 500 – Auditório
Barra da Tijuca (Rua ao lado do Clube Marapendi)
FQM Melora
Case: Fortalizese
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Categoria: Responsabilidade Social e Sustentabilidade
Palestrantes: Bruno Richter - Diretor Geral e Diretor de Criação da Camisa 10 / Victor Vicente - Diretor de Criação da Camisa 10
WMcCann
Case: Com o TIM Pré, você tem tudo para dar um show
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Categoria: Produto
Palestrante: Luiza Portella – Diretora de Planejamento da WMcCann
![]() | Resultados do Encontro UVA |
11 de setembro de 2018, à tarde, das 16h30 às 19h00
Local:
UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro
Av. Pasteur 250 – Palácio Universitário – Sala 246
Praia Vermelha - Urca – Rio de Janeiro
Shopping Conjunto Nacional
Case: Conjunto Nacional – Momentos que Tocam
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Categoria: Marketing Digital
Palestrante: Diego Marcondes, Gerente de Marketing Corporativo da Ancar Ivanhoe
Onzevinteum
Case: Mantiqueira – Fazendo do Ovo uma Gemada
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Categoria: Marketing Promocional
Palestrante: Gustavo Bastos, CEO e Diretor de Criação
05 de setembro de 2018, manhã das 9h00 às 12h00 e à noite das 19h30 às 22h
Local: UniCarioca – Rio Comprido
Manhã
FQM - MELORA
Case: "Fortalizese"
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Palestrantes: Bruno Ritcher, Diretor Geral de Criação da Camisa 10 / Victor Vicente, Diretor de Criação da Camisa 10
ONZEVINTEUM
Case: "Mantiqueira - Fazendo do ovo uma gemada"
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Palestrante: Gustavo Bastos, CEO e Diretor de Criação
Noite
ARTPLAN
Case: "Campanha de lançamento Technos Connect 2.0"
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Palestrante: Ana Paula Sanchez, Diretora Geral de Atendimento RJ
PETROBRAS
Case: "Campanha Postos 2017"
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Palestrante: Gustavo Ferro, Gerente Executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade Petrobras Distribuidora
![]() | Resultados do Encontro UniCarioca |
23/08/2018, das 19h às 21h30
Local: Unisuam - Campus Bonsucesso, Av. Paris, 84 – Auditório Amarina Motta - Rio de Janeiro
COCA-COLA
Case: Coca-Cola Fãs de Música no Rock In Rio
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Categoria: Marketing Promocional
Palestrante: Beatrice Jordão – Gerente de Marketing da Marca
IPIRANGA
Case: Realidade Aumentada Ipiranga
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Categoria: Marketing Digital
Palestrante: Reinaldo Donadio – Gerente de Comunicação e Marketing
![]() | Resultados do Encontro UNISUAM |
05/06/2018, das 19h às 21h
Local: FGV BOTAFOGO - Praia de Botafogo, 190, auditório 12º andar.
BANCO DO BRASIL
Case: HOMENAGEM PARA AS MÃES
(Canal do YouTube da ABMN - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Palestrante: Karen Machado, gerente executiva da diretoria de marketing e comunicação
COCA-COLA
Case: COCA-COLA FÃS DE MÚSICA NO ROCK IN RIO - https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g)
Palestrantes: Luciano Luccas, gerente de brand experience / Beatrice Jordão, gerente de marketing da marca
17ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo
22 de agosto de 2017, das 9h00 às 12h00
Local: UniCarioca – Rio Comprido
Ogilvy Brasil
Case: Nescau: tem coisas que só o Esporte ensina
Palestrantes: Márcio Fritzen, Diretor de Criação, Ogilvy Brasil / Daniel Martins, Diretor de Operações, Ogilvy Brasil
Binder
Case: SESC 70 Anos
Palestrante: Flávio Cordeiro, diretor de planejamento e estratégia da Binder
22 de agosto de 2017, das 19h00 às 21h00
Ancar Ivanhoe
Case: Inauguração do Shopping Nova Iguaçu
Palestrante: Diego Marcondes, gerente de marketing corporativo Ancar Ivanhoe
3A WORLDWIDE
Case: Folha de Rostos
Palestrantes: Henrique Carvalho, vice-presidente de criação / João Ricardo Santos, diretor de arte e coordenador de criação
9 de agosto de 2017, das 19h00 às 21h
Local: FGV Rio - Botafogo
11:21
Case: Cerveja Rio Carioca, um case de construção de marca
Palestrante: Gustavo Bastos, CEO e diretor de criação
Ogilvy Brasil
Case: Intimus: Marias
Palestrante: Thais Frazão, diretora de planejamento da Ogilvy Brasil
25 de maio de 2017, das 18h30 às 21h30
Local: UNISUAM – Unidade Bonsucesso – Auditório Amarina Motta
Ancar
Case: Inauguração Shopping Nova Iguaçu
Palestrante: Diego Marcondes – Gerente de Marketing Corporativo
Coca-Cola
Case: OURO ALÉM DO PÓDIO: UMA CAMPANHA COCA-COLA PARA ENGAJAR OS TEENS COM OS JOGOS OLÍMPICOS NO AMBIENTE DIGITAL
Palestrante: Mariana Campos - Gerente Junior de Real Time Marketing
Yenzah
Case: Yenzah Sou + Cachos: A Primeira Família de Produtos Co-criada do Mercado
Palestrante: Karla Passeri – Coordenadora de Marketing
![]() | Resultados Ciclo de Casos ABMN 2017 |
9 de maio de 2017, das 18h30 às 21h
Local: Campus Tijuca- Universidade Veiga de Almeida – Auditório do Colégio QI
AMIL
Case: Obesidade Infantil Não: Um movimento de preservação da saúde das crianças brasileiras.
Palestrante: Luiz Periard, gerente nacional de marketing
11:21
Case: Cerveja Rio Carioca, um case de construção de marca
Palestrante: Gustavo Bastos, CEO e diretor de Criação
![]() | Resultados Ciclo de Casos ABMN 2017 |
5 de maio de 2017, das 9h às 12h
Local: Campus Barra da Universidade Veiga de Almeida - Auditório
Endereço: Avenida Gal. Felicíssimo Cardoso, 500 – Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
BOB’S
Case: REBRANDING BOB’S
Palestrante: Joana Grottera, Especialista em Marketing do Bob’s
COCA-COLA
Case: OURO ALÉM DO PÓDIO: UMA CAMPANHA COCA-COLA PARA ENGAJAR OS TEENS COM OS JOGOS OLÍMPICOS NO AMBIENTE DIGITAL”
Palestrante: Mariana Campos, Gerente Júnior de Real Time Marketing
Moderadora: Profª Ediana Avelar-UVA
![]() | Resultados Ciclo de Casos ABMN 2017 |
16ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo
9 de junho de 2016, das 9h às 12h
Local: Unicarioca - Unidade Rio Comprido
Endereço: Rua Paulo de Frontin, 568 - Auditório
COCA-COLA
Case: Coca-Cola Meals
Palestrante: Adriana Knackfuss, diretora de Integrated Marketing Communication da Coca-Cola
LIGHT
Case: Geração Light
Palestrantes: Andréia Soares e Anaiz Rosadas Falcão, Gerência de Comunicação
Moderadores: Mauro Madruga, vice-presidente da ABMN e Jalme da Silva Pereira, coordenador do curso de marketing
Resultados Ciclo de Casos ABMN 2016 na Unicarioca
Iniciativa: |
Parceria:![]() |
Apoio:![]() |
8 de junho de 2016, das 19h às 22h
Local: Unicarioca - Unidade Rio Comprido
Endereço: Rua Paulo de Frontin, 568 - Auditório
AMIL
Case: Obesidade Infantil Não: uma iniciativa para mudar a história de milhares de crianças brasileiras
Palestrantes: Luiz Antônio Periard, gerente nacional de marketing do Grupo Amil e Odete Fernandes Freitas, diretora de sustentabilidade
YENZAH
Case: A diferenciação da Comunicação através da web
Palestrantes: Rodrigo Goecks, CEO e Karla Passeri, coordenadora de marketing
Moderadores: Dudu Godoy, presidente do Conselho Superior da ABMN e Jalme da Silva Pereira, coordenador do curso de marketing
Resultados Ciclo de Casos ABMN 2016 na Unicarioca
Iniciativa: |
Parceria:![]() |
Apoio:![]() |
15ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo
Data: 30/11/2015
Local: ESPM-RS
Endereço: Rua Guilherme Schell, 350 – Bairro Santo Antonio – Porto Alegre / RS - Auditório do Prédio B
Horário: das 9h às 12h
Case: Coca-Cola Meals 2015
Palestrante: Adriana Knackfuss, Diretora de Integrated Marketing Communication da Coca-Cola
Case: Coleção Ser - Reposicionamento Todeschini
Palestrante: Felix Polo, Gerente de Marketing da Todeschini
Case: Movimento Sou Bem Floripa ®: Incentivando Pequenos Gestos, Gerando Grandes Resultados
Palestrante: Santiago Edo, Gerente de Marketing, do GRUPO RIC - Florianópolis/SC
Moderadora: Valéria Luz, superintendente da ABMN
Resultados Ciclo de Casos ABMN 2015 na ESPM-SUL
Iniciativa:
Apoio:
Data: 21 de outubro de 2015
Local: Universidade Veiga de Almeida - Rua Ibituruna, 108 – Tijuca – Bloco A – Salão A, 201
Horário: das 19:00 às 20:30
Case: DIÁLOGO JOVEM SOBRE MOBILIDADE
MARCIA VAZ, gerente de responsabilidade social corporativa
Iniciativa
Parceria
Apoio
14ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo
Data: 04 de novembro de 2014
Local: Fundação Getúlio Vargas - Praia de Botafogo, 190 - Auditório - Rio de Janeiro
Horário: das 18:30 às 22:00
Cases
COCA-COLA BRASIL
Karina Sutherland
Gerente de Marketing Corporativo
PETROBRAS - Campanha 60 Anos
Raul Santa Helena
Coordenador de Promoção e Ativação - Gerência de Publicidade
BOMNEGÓCIO.COM
João Gonçalves
Diretor de Marketing
Adriana Maia
Gerente de Marketing
Iniciativa
Parceria
Apoio
13ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo
Data: 10 de outubro de 2012
Local: Faculdade CCAA
Horário: das 19:00 às 21:30
O Programa
Maiores informações: [email protected]
Cases
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - Crédito Pessoa Física - Paraná
Wolmar Vieira de Aguiar
Gerente Nacional de Publicidade e Propaganda
TV RECORD RIO - Projeto Vidas em Jogo, da Rede Record
Thomaz Newton Naves
Diretor Comercial e Marketing
Presidente da Mesa
Almir Tabajara
Coordenador dos Cursos de Administração e de Marketing Faculdade CCAA
Moderadora
Valéria Luz
Superintendente da ABMN
Sujeito a alterações sem aviso prévio
Iniciativa
Apoio
Data: 31 de agosto de 2012
Local: Auditório Profº Arapuã da Motta- UNISUAM
Horário: das 8:30 às 12:00
O Programa
Apresentação de 02 casos vencedores do Prêmio Destaque no Marketing 2011
Presidente da Mesa: Ediana Avelar, diretora de assuntos institucionais da Unisuam.
Cases
NOVA/SB - NOVA/BATATA
Luiz Aurélio Gonçalves - Diretor-Geral da Nova/SB Rio
Lia Berbert - Diretora de criação
PETROBRAS - GP PETROBRAS DO BRASIL
Arthur Ferreira da Silva Junior
Coordenador de Promoções da Petrobras
Moderador
Valéria Luz
Superintendente da ABMN
Sujeito a alterações sem aviso prévio
Iniciativa
Patrocínio
Apoio
Data: 10 de julho de 2012
Local: Praia de Botafogo 190 - Auditório - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Horário: das 18:30 às 21:30
Cases
CHEVROLET - "Cruze Sport6" e "Campanha de Lançamento Chevrolet Camaro"
Rodrigo Rumi
Coordenador Nacional de Marketing
LEW'LARATBWA - "Pôneis malditos"
Kayode Adegeye
Gerente de Conta da Nissan
Sujeito a alterações sem aviso prévio
Iniciativa
Patrocínio
Apoio
12ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo
Data: 13 de setembro de 2011
Local: FGV Botafogo| Praia de Botafogo, 190, Auditório do 12º andar
Horário: das 18:30 às 21:30
Cases
Feirão da Caixa 2010
Wolmar Vieira Aguiar
Gerente Nacional de Publicidade e Propaganda
Prêmio Atitude Carioca 2010
Thomaz Naves
Diretor Comercial e de Marketing
A Virada Azul da Marca TIM no Mercado Brasileiro
Livia Marquez
Diretora de Imagem e Publicidade
Sujeito a alterações sem aviso prévio
Iniciativa
Apoio
Data: 31 de agosto de 2011
Local: Unisuam - Bonsucesso
Horário: das 8:30 às 12:00
Cases
Conexão Marketing - Tour do Rio
Maria Luisa Jucá
Sócia-diretora
Rio Ônibus - Rio Ônibus Criança
Denise Navegantes
Assessora de Marketing
Todeschini - A Natureza inventou as curvas. A Todeschini reinventou
Patricia Broilo
Gerente de Marketing
Sujeito a alterações sem aviso prévio
Iniciativa
Patrocínio
Apoio
11ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo
Data: 27 de outubro de 2010
Local: Cinemark - Shopping Vitória
Horário: das 8:30 às 12:00
Cases
SPEED RACER: uma promoção cinematográfica
Diego Pila
Coordenador de Promoções da Gerência de Publicidade e Promoções da Petrobras
TRANSMIDIA: Um novos enfoque ou uma nova ferramenta do Marketing?
HENRIQUE VIEIRA
Diretor de Planejamento da BG INTERATIVA
PROJETO ARASSUSSA - Araçuai Sustentável
LUIZ FERNANDO NERY
Gerente de Responsabilidade Social da Comunicação Institucional da Petrobras
Sujeito a alterações sem aviso prévio
Iniciativa
Apoio