SÃO TANTAS EMOÇÕES…
21 de junho de 2010
UMA OBRA QUE NÃO CONSEGUEM IMITAR
21 de junho de 2010

      O Twitter, segunda maior rede social do mundo com mais de 100 milhões de seguidores, pode ser a solução para muitas empresas na comunicação com seus clientes. Para se dar bem na rede, é preciso responder rápido, oferecer conteúdo, criar mais de um perfil para atender o consumidor e oferecer promoções, além de manter sempre a informalidade. Alessandro Lima, presidente da E.Life, empresa especializada em mídias sociais, afirma que em 10 anos, as redes sociais devem ultrapassar os canais tradicionais de atendimento. “O Twitter permite um diálogo direto”, complementa.

      Como se trata de uma experiência nova, a maneira ideal de operar as contas ainda está em plena criação. Levantar a própria bola pode ser um grande equívoco, assim como a falta de rapidez. Como os usuários ficam muito tempo conectados, esperam respostas instantâneas. Com isso, empresas contratam profissionais apenas para cuidar da nova rede. O Twitter é, ainda, um canal de informação para os usuários. Com a erupção de um vulcão na Islândia, as centrais telefônicas das cias aéreas foram congestionadas por milhares de passageiros preocupados com os vôos. A alemã Lufthansa saiu na frente e, com atualizações diárias, de uma única vez, levou uma mesma informação para milhares de seguidores.