EMPRESAS HÍBRIDAS
20 de junho de 2012
“Summer Job Brasileiro”
23 de julho de 2012

O barato está na moda. Para os estudiosos da Wharton (The Wharton School of the University of Pennsylvania ) o novo padrão mundial de consumo é investir tempo para pesquisar produtos que ofereçam melhor O custo-benefício. Esse novo perfil de consumidor, que busca os melhores preços, chama-se frugalista. São pessoas que saíram fortalecidas da crise econômica e enxergam o valor sob outra perspectiva. Além disso, procuram ficar dentro de seus orçamentos.

As crises econômicas o consumo inteligente é uma prática cada vez mais comum. Hoje, as pessoas sabem o que querem e como obter um preço mais conveniente. Estudo realizado com mais de 4 mil consumidores pela Deloitte e Harrison Group reflete com fidelidade o novo perfil de consumo: 80% dos entrevistados da pesquisa calculam a economia de dinheiro na compra de um produto de acordo com o lugar ou loja escolhida; 66% só compram quando têm certeza de que os produtos desejados estão em oferta; 75% consideram que hoje são consumidores mais inteligentes do que há um ano.

Segundo Barbara Kahn, diretora da Wharton, isso não quer dizer que os frugalistas não gostem de estar na moda. “Trata-se do estilo abaixo do preço”, afirma. 80% deles ressaltaram que a recessão os ajudou a perceber quais marcas que verdadeiramente importam e argumentam que muitas vezes não vale a pena gastar em produtos de primeira linha”