MAIS SAUDÁVEL
3 de agosto de 2010
BIG BROTHER NA INTERNET PERTO DO FIM
3 de agosto de 2010

       O iPhone vem desbancando o Blackberry como o celular padrão para as empresas. Embora o Blackberry ainda tenha 70% dos departamentos de TI nos Estados Unidos dando suporte ao aparelho, o iPhone cresceu de Zero em 2007 para 29% em 2009. O banco de investimento Kaufman Bros. estima que a Apple deve ter vendido 9 milhões de aparelhos no segundo trimestre do ano, onde cerca de 2 milhões seriam da nova versão.

       O diretor da Research in Motion (RIM), fabricante do Blackberry, afirma não estar preocupado e aposta também nas vendas para pessoas físicas. O principal problema do aparelho são os aplicativos, que rodam mais facilmente no iPhone. O aparelho da Apple lidera a guerra de aplicativos para celulares conta com 225 mil programas, e cerca de 15 mil novos são adicionados toda semana. Já a App World, da RIM, tem apenas 7 mil aplicativos. A diferença, segundos os fabricantes, está nas muitas versões do Blackberry, que precisam de aplicativos específicos, tornando mais difícil a criação deles.