O DIA DOS SOLTEIROS
11 de dezembro de 2013
TV PIRATA
11 de dezembro de 2013

Como a Lego, empresa fundada em 1932, mantem o crescimento mesmo diante da era digital, onde os brinquedos são diferentes? Desde 2008, a empresa dobrou sua participação de mercado, chegando a 60% de participação, e cresceu sua receita em 13%, chegando a US$ 1,89 bilhão. “O sucesso da Lego está em abraçar o que o ambiente digital é capaz de fazer”, diz o diretor de marketing Mads Nipper. A ampliação de sua linha de produtos para atrair usuários mais velhos, com kits mais complexos, está ajudando a Lego a manter um crescimento mais acelerado que o das concorrentes Mattel e Hasbro.

O recente lançamento R3ptar, uma cobra, pode ser montada a partir de um kit de 601 peças, que inclui sensores, software e motores para controlar os movimentos e a fala do robô. Conhecido como EV3, o kit, que custa US$ 350, é a terceira versão da série Mindstorms, lançada em 1998. Embora sejam simples, os brinquedos da série são comprados por muitos adultos para uso próprio.