DUELO DE TITÃS
22 de outubro de 2010
MUDANÇA DE SCRIPT
22 de outubro de 2010

Mídia e varejo estão cada vez mais juntas na internet. Sites que misturam compras com conteúdo editorial, rede social e jogos estão crescendo na internet. Um exemplo é a Lockerz LLC, site que tem como alvo o público jovem e distribui pontos a membros que assistem vídeos com publicidade, participam de pesquisas e trazem novos participantes. Com 16 milhões de usuários, o site permite usar os pontos na compra de produtos de sua loja virtual.

A tendência surge em um momento em que os segmentos de mídia e comércio eletrônico buscam novas fontes de crescimento. O setor de varejo online americano movimenta US$ 140 bilhões e incluir entretenimento e informação no mix de ofertas pode levar mais consumidores para o mundo digital. É uma mudança em relação ao passado, quando as pessoas visitavam os sites quando queriam comprar algo ou recorriam à mídia para saber o que comprar.

Esse novo modelo é em parte estimulado pela mudança na tecnologia. Telefones celulares e serviços de localização, como o Foursquare, podem, por exemplo, informar ao usuário do iPhone que uma Bloomingdale\’s bem próxima dele está com as suas bolsas favoritas em promoção.