IDIOTAS, NERDS OU LIQUIDEZ MENTAL?
5 de maio de 2010
BRASILEIROS INOVADORES
5 de maio de 2010

         Com mais de 50 milhões de usuários regulares em todo o mundo, o Twitter fez sua primeira investida para receber receita por meio de mensagens promocionais. De início, o site vai oferecer espaços limitados para anúncios quando os usuários buscarem tópicos específicos. A abordagem centrada no usuário é estratégia da empresa para desenvolver o serviço. “Queremos mensurar o conceito da repercussão em detalhes para compreender quando ela funciona e como afeta os usuários”, afirma Dick Costolo, diretor de operações do Twitter.

         No Brasil, o sucesso é inegável e o site já é acessado por um em cada cinco internautas. Com 8,8 milhões de usuários, foi mais acessado que o Facebook e já conta com artistas, empresas, instituições de ensino, órgãos públicos e até candidatos políticos. No mundo, 11% das mensagens são em português, o que está motivando o Twitter a lançar  uma versão do site em português. Algumas empresas se anteciparam aos anúncios e usam as mensagens curtas para anunciar promoções, vender produtos e se relacionar com clientes.