JUST IN TIME
31 de janeiro de 2011
BIG BROTHER ELETRÔNICO
31 de janeiro de 2011

As mensagens SMS estão cada vez mais presentes entre os jovens. Pesquisa realizada pela Nielsen mostra que 86% das pessoas com faixa etária entre 15 e 24 anos usam o serviço, que ficou atrás apenas das chamadas de voz nas funções usadas em um celular. Além de estar presente em 100% dos celulares, ainda não há um grande volume de mensagens por usuários. No Brasil, a média por celular é de 30, bem abaixo das 215 da Venezuela e 109 da Argentina.

Apesar da popularidade do uso de torpedos, na Pesquisa da ABMN/IPPC – com jovens das Classes A/B -SP (2009),  apontou que não há interesse em participar de promoções (85,7%), votações (93,2%) e notícias (89%) via SMS.

Um dos fatores que podem impulsionar o uso do SMS é o uso corporativo. Empresas optam pelo torpedo pelo fato do serviço permitir redução de custos e de tempo no envio das mensagens, além de ter alto alcance.