AS MARCAS MAIS VALIOSAS
11 de dezembro de 2013
O DIA DOS SOLTEIROS
11 de dezembro de 2013

De um espaço digital dominado por adolescentes e jovens adultos, as redes sociais começam a receber um número crescente de usuários mais velhos.  Segundo um levantamento encomendado pelo Facebook, o número de visitantes com mais de 55 anos cresceu 58% em relação a 2012.

O movimento não está restrito ao Facebook. Pesquisa da Nielsen Ibope revela que os usuários com mais de 55 anos responderam por 10,3% da audiência das redes sociais e fóruns em outubro, enquanto a faixa etária de 21 a 24 anos, foi responsável por 6,7% da presença nas comunidades virtuais.

Para o pesquisador José Calazeans, da Nielsen Ibope, o avanço dos mais velhos na rede mundial ocorre independentemente de classe social. A princípio ficaram restritos às classes A e B, mas o cenário mudou com o preço dos computadores diminuindo e a oferta de banda larga fixa aumentou. E completa “O mercado publicitário ainda não percebeu esse movimento”.