Alcançar sucesso com um novo produto dirigido a um tipo diferente de consumidor requer seguir a famosa e atemporal regra do marketing “empresas bem-sucedidas são as […]
Apesar de representarem 99% dos 6 milhões de estabelecimentos formais no Brasil, as pequenas e micro empresas só respondem por 20% do PIB. Sua importância, segundo […]
Samsung\’s advertising is a key piece of its success. In the Android smartphone market there isn\’t much that separates each phone maker. By going heavy on […]
O processo de migração interna na China, que deslocou 21 milhões de pessoas do campo para as cidades em 2012 está transformando o perfil dos consumidores […]
Com a era Big Data e das ferramentas de análise preditiva, Peter Hishberg, uma das maiores autoridades no assunto, pontua, que é preciso entender que o […]
Pesquisa do instituto alemão Ernst Strüngmann Fórum mostrou que, diariamente, cada ser humano toma de 2500 a 10 mil decisões, desde as mais simples, como escolher […]
Em 2013, dos países do bloco conhecido como BRICS, apenas a China tem peso econômico para impulsionar a economia mundial. Os outros quatros (Brasil, Rússia, Índia […]
Num mundo dispersivo e empanturrado de informação, tomamos decisão de maneira pouco consciente, movidas mais por contextos do que por cognições. Por isso, Steve autor de […]