As Olimpíadas 2016 valorizaram a “marca Brasil”, mas o cartão-postal, Rio de Janeiro, ainda vale menos que Londres, última cidade a sediar uma edição dos Jogos. […]
Indústrias estão cada vez mais investindo no varejo, com o objetivo de estar próximas ao consumidor para ganhar agilidade e eficiência no seu atendimento. Com isso, […]
Para descobrir o que realmente chama a atenção do público em um teste de mercado, empresas como Procter&Gamble Co., Unilever PLC e Kimberly-Clark Corp. estão combinando […]
Segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas, o Brasil é o 72º país no ranking mundial de inclusão digital, com uma taxa de inclusão de 51,2%. A […]
Há anos como figurantes na TV, os personagens mais populares hoje viraram protagonistas. Novelas como “Cheias de Charme” e “Avenida Brasil”, da TV Globo, invertem os […]
Nesta era de pessoas hiperconectadas, as redes sociais não dão folga, nem mesmo nas férias. Ao contrário dos blogs, onde os blogueiros deixam aviso de ausência, […]
Uma preocupação para as marcas é que as redes sociais aceleraram a velocidade com que as notícias danosas se espalham. Porém, se antes grupos que organizam […]
As empresas se comunicam mal com os consumidores nas ruas da periferia das capitais brasileiras. Grandes marcas de comidas e bebidas pouco exploram a relação com […]
Está cada vez mais tênue a fronteira que separa o ambiente de negócios do universo dos empreendedores sociais. As empresas mais avançadas já entenderam que seu […]