A gigante do e-commerce chinês, Alibaba, intensificou sua decisão de misturar compras online e offline com a inauguração de três novos supermercados em Pequim e Xangai, como parte de sua […]
FOME POR DADOS, DESDE QUE SEJA FREE Em pesquisa realizada pela PwC sobre Entretenimento & Mídia ficou claro que o brasileiro prefere ler notícias gratuitas em mídias […]
ENTRETENIMENTO É MÚSICA Este é o segmento que melhor se apropriou das tecnologias digitais para se expandir. A partir da estratégia de disponibilizar algumas faixas no […]
O CONSUMO DE VÍDEOS EM TRANSFORMAÇÃO Se o hábito de assistir TV existe há décadas, hoje ele está mudando. A busca por conteúdo customizado e acessível […]
O FUTURO DO IMPRESSO É DIGITAL? O segmento de mídia impressa é aquele que foi mais afetado pelas mudanças no comportamento do consumidor nesta era digital. […]
O MERCADO DE GAMES NO BRASIL O sucesso dos smartphones trouxe à reboque um aumento de aplicativos e jogos na vida do consumidor, e jogos como Candy Crush Saga trouxeram novos consumidores […]
GASTOS DOS ANUNCIANTES COM PUBLICIDADE NO BRASIL As plataformas digitas (web, mobile) têm ganhado atenção dos anunciantes já que permitem uma melhor segmentação de públicos a alcançar […]
VISÃO GLOBAL DO MERCADO DE ENTRETENIMENTO & MÍDIA À medida que os mercados amadurecem, como ocorreu nos Estados Unidos, Japão e Alemanha, o ritmo de crescimento […]
A competição nunca foi tão intensa. Nos últimos tempos, novos concorrentes ameaçam continuamente o status quo dos varejistas mais tradicionais. Há concorrentes exclusivamente online surgindo em […]
O varejo enfrenta dificuldades em todo o mundo, especialmente nos setores de alimentos, moda e móveis e decoração. Nos Estados Unidos, o maior mercado consumidor de […]