PODEMOS VIVER NA ERA DO VALOR – MAS O PREÇO AINDA É DECISIVO

UMA BREVE PAUSA
30 de outubro de 2017
NÃO TÃO SUTIS DIFERENÇAS
30 de outubro de 2017

Anos lentos de crescimento econômico global criaram uma dinâmica de valor, mas “bons preços”, são importantes em todas as faixas etárias de renda.

Na pesquisa de 2016, ao fazermos um paralelo entre os resultados de alguns países, a conveniência pode ser uma parte importante ou mais importante que o preço nas compras on-line. Nos Estados Unidos, 59% dos entrevistados citaram a conveniência, em comparação com apenas 32% que mencionaram o preço como principal motivo para comprar on-line. Na China 62% destacaram a conveniência.

O Brasil está entre os países pesquisados que preferem o canal on-line por causa do preço, 54% dos entrevistados destacaram o preço. No entanto, para os millenials, preço não é tão relevante quanto para os mais velhos. Esse público tem mais propensão de analisar os produtos e comparar não só preço, mas também seus atributos. Atualmente, os millenials escolhem um produto considerando muito mais a experiência de compra do que a tradição da marca.