EMBALAGENS INTELIGENTES
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TWITTER E OS BANCOS
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Anúncios impressos contendo vídeos é a nova tendência internacional. No Brasil, o recurso ainda é pouco utilizado, tendo o preço como principal obstáculo. Para inserir um vídeo em uma página de revista, o custo por unidade é de US$ 74,40. Para áudio nas mesmas páginas, o custo é de US$ 2,10. Luana Almeida, diretora comercial da Sync, explica que é caro pois ao entrar no país, as peças são classificadas como produtos eletrônicos, o que eleva o potencial de impostos e taxas. O caminho para reduzir o custa da tecnologia é a otimização do processo de produção industrial.

No Brasil, em 2011 a Sync viabilizou um case para divulgar o Fiat Bravo, onde inseriu vídeo na sobrecapa de mil exemplares do jornal O Estado de São Paulo. A pequena tela de LCD mostrava cinco vídeos da campanha do carro. Mas ainda não foi utilizada em revista. O novo recurso poderá movimentar o meio revista que vê o seu share publicitário diminuindo mundialmente, ano a ano, perdendo para o mundo digital.

As possibilidades de inovar no meio impresso são muitas, mas é fundamental seguir algumas regras básicas e indispensáveis : pertinência; conteúdo relevante;  proporcionar uma experiência divertida para o leitor.