Respeito e proximidade + arte + design + dados + olhar para o futuro

Design, com responsabilidade, e muito além
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Variedade de mídias, razão de ser, experimentação e autenticidade
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Os consumidores vão esperar ainda mais da publicidade. O conteúdo terá de ser cada vez mais honesto, compreensível e contextualmente relevante, a fim de ajuda-los a mudar suas percepções.

Com a evolução contínua dos produtos de anúncios in-stream, a forte necessidade de conteúdo só vai aumentar. Marcas produzindo conteúdos que mais parecem obrigação falharão, enquanto outras que entenderem as plataformas para as quais estão criando conteúdo vão prosperar, ganhar a confiança dos consumidores e incorporar à marca seu“valor nessa moeda social”. A chave aqui será a evolução de uma mentalidade de “conteúdo como uma estratégia de janelas de oportunidades” para “uma forma mais perpétua de falar com o consumidor através de diferentes lentes”.

Arte e design continuarão a ser uma parte forte de todos os aspectos da publicidade, mas haverá uma maior ênfase em dados para ajudar a orientar as decisões criativas. A combinação de ciência, arte e design será usada para testar e aprender a ver o que melhor ressoa. Esta metodologia se tornará cada vez mais a principal forma de tomar decisões criativas na “grande ideia”, especificamente sob a forma de publicidade em vídeo. A direção criativa será menos focada em direcionar o tráfego para um único destino, mas sim numa abordagem holística, distribuída, onde muitas peças de conteúdo são adaptadas para alcançar as pessoas onde elas estão, de acordo com os dispositivos que estão usando.

A grande mudança será pensar no futuro e as novas tecnologias que permitam que os comerciantes contem sua história de maneiras únicas. Com isso, podem haver formas mais antigas de modelos de anúncios que sejam reinventadas, mas o foco será sobre as novas mídias e como elas podem ser melhor utilizadas. Haverá uma maior consciência de que é preciso haver uma adaptação da visão para tal plataforma, o que significa que os comerciantes vão depender cada vez mais que os criativos sejam especialistas em todos os aspectos do ambiente social digital em evolução.

(MELISSA ROSENTHAL VICE PRESIDENT OF CREATIVE SERVICES BUZZFEED)