EXPERIÊNCIA RELEVANTE
13 de abril de 2011
O FUTURO ESTÁ NA MOBILIDADE
13 de abril de 2011

O envelhecimento de uma geração é desafio não só para a aparência, mas também para o marketing. A geração do pós Segunda Guerra, a mais influente da história e conhecida como “baby boomers”, que já aumentou a venda de fraldas anos atrás e comprou ternos e carros, agora se prepara para a aposentadoria. As empresas americanas estão revendo suas linhas de produtos, alterando a sua estratégia de marketing e redesenhando o layout das lojas. Mas a idéia é não fazê-los sentirem o peso da idade. Sutilmente, as empresas estão utilizando letras maiores, rebaixando as prateleiras e evitando o amarelo e o azul em suas embalagens.  “Não fazemos nada que faça os boomers se lembrarem que estão envelhecendo”, explica Ken Romanzi, diretor de operações da Ocean Spray.

As empresas acreditam que essa geração será diferente das outras, que não costumava gastar. Estima-se que os 76 milhões de boomers já são responsáveis por metade do consumo total das famílias nos Estados Unidos e espera-se que eles gastem US$ 50 bilhões de dólares durante a década, segundo a empresa de pesquisa SymphonyIRI. Os boomers, ao invés de passarem suas riquezas para gerações futuras, devem investir em si mesmos e buscam um estilo de vida mais ativo.