A animação musical da Walt Disney “Frozen – Uma Aventura Congelante” tem sido um sucesso surpreendente e simboliza um renascimento para a Disney Animation Studios.
Com a dosagem certa de aventura, romance, humor e canções (e um final surpreendente que vai na contramão de todos os clássicos que estamos acostumados a ver.), “Frozen” diverte e encanta como nenhuma outra animação do passado.
Mundialmente o filme já arrecadou mais de US$ 850 milhões e contínua liderando bilheterias pelo mundo afora. Só na Coréia, por exemplo, o longa arrecadou U$ 45 milhões pouco depois da estreia. Sem contar que a animação ainda nem estreou na China e no Japão.
Com Frozen tendo ultrapassado O Rei Leão como a bilheteria mais rentável da história da Disney, novas maneiras de expandir a franquia já estão sendo levadas em consideração.
Bilheterias de lado, bonecos e outros produtos com temática de Frozen são os itens mais vendidos nas lojas da Disney nos últimos três meses.
E para coroar o sucesso espetacular de Frozen, o longa-metragem ganhou dois Oscar nas categorias de filme de animação e canção original (“Let It Go”).
Fonte: Valor Econômico, Mente&Cérebro, Exame e Dinheiro