O conteúdo desta página abrange uma ampla variedade de tópicos sobre o impacto e desafios enfrentados no ambiente de negócios com a pandemia.
Aqui, você encontrará periodicamente artigos, informações e estudos nacionais e internacionais relacionados a Business & Covid-19.
Especialistas sociais e especialistas digitais: o estado do mercado de trabalho de marketing
Com as marcas em busca de ‘nativos digitais’ e o foco muito em habilidades mais difíceis em digital, dados, social e comércio eletrônico, o que os profissionais de marketing precisam fazer para se preparar?
A ascensão da economia circular
Planejando hoje a transição de energia do futuro
“A circularidade está no cerne de muitos dos desafios trazidos pela pandemia global – a necessidade de racionalizar as operações, construir cadeias de suprimentos mais localizadas e criar resiliência” (Jeroen van Hoof – Líder global de Energia, Serviços Públicos e Recursos Naturais, PwC Holanda)
Como a COVID-19 acelerou as mudanças no cenário de vendas B2B no Brasil
A pandemia da COVID-19 forçou vendedores e compradores B2B a migrar fortemente para o meio digital.
Uma nova pesquisa pela McKinsey mostra claramente que a revolução digital é um grande avanço para as vendas B2B no Brasil.
Organizando-se para o futuro: nove segredos para se tornar uma empresa pronta para o futuro
A perspectiva de vacinas bem-sucedidas para a COVID-19 trouxe aos líderes empresariais de todos os lugares a esperança de que a pandemia possa estar finalmente chegando a um ponto de inflexão. E isso vem no momento certo: a adrenalina organizacional que ajudou muitas empresas a fazerem as coisas bem feitas e com rapidez no começo da pandemia vem sendo, em muitos casos, substituída por fadiga.
A estratégia de marketing não pode ser totalmente planejada nem totalmente ágil
Não é uma falha em mudar uma estratégia quando resultados inesperados revelam uma abordagem melhor, mas você também não pode deixar que forças externas ditem cada decisão.
Consumo de vídeos aumentou em 120% durante pandemia.
As três principais tendências relacionadas ao engajamento de vídeo que vimos durante a pandemia e dicas de como usar essas informações para implementar um plano de vídeo mais estratégico este ano.
Especialistas sociais e especialistas digitais: o estado do mercado de trabalho de marketing
Com as marcas em busca de ‘nativos digitais’ e o foco muito em habilidades mais difíceis em digital, dados, social e comércio eletrônico, o que os profissionais de marketing precisam fazer para se preparar?
A ascensão da economia circular
Planejando hoje a transição de energia do futuro
“A circularidade está no cerne de muitos dos desafios trazidos pela pandemia global – a necessidade de racionalizar as operações, construir cadeias de suprimentos mais localizadas e criar resiliência” (Jeroen van Hoof – Líder global de Energia, Serviços Públicos e Recursos Naturais, PwC Holanda)
Como a COVID-19 acelerou as mudanças no cenário de vendas B2B no Brasil
A pandemia da COVID-19 forçou vendedores e compradores B2B a migrar fortemente para o meio digital.
Uma nova pesquisa pela McKinsey mostra claramente que a revolução digital é um grande avanço para as vendas B2B no Brasil.
Organizando-se para o futuro: nove segredos para se tornar uma empresa pronta para o futuro
A perspectiva de vacinas bem-sucedidas para a COVID-19 trouxe aos líderes empresariais de todos os lugares a esperança de que a pandemia possa estar finalmente chegando a um ponto de inflexão. E isso vem no momento certo: a adrenalina organizacional que ajudou muitas empresas a fazerem as coisas bem feitas e com rapidez no começo da pandemia vem sendo, em muitos casos, substituída por fadiga.
A estratégia de marketing não pode ser totalmente planejada nem totalmente ágil
Não é uma falha em mudar uma estratégia quando resultados inesperados revelam uma abordagem melhor, mas você também não pode deixar que forças externas ditem cada decisão.
Consumo de vídeos aumentou em 120% durante pandemia.
As três principais tendências relacionadas ao engajamento de vídeo que vimos durante a pandemia e dicas de como usar essas informações para implementar um plano de vídeo mais estratégico este ano.