19ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo

18ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo
10 de abril de 2020
Ambev
20 de abril de 2020

19ª Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo

26 de agosto de 2019

26 de agosto de 2019, noite , 19h00 às 21h30

Local:
UNISUAM – Bonsucesso
Av. Paris, 84 - Auditório Amarina Motta – Bonsucesso - Rio de Janeiro

Unimed-Rio
Case: Case: O resgate da credibilidade da marca Unimed-Rio
Ao enfrentar a maior crise da sua história, o plano de saúde mais querido pelo carioca apostou na campanha "Volta para Casa", que de maneira direta e transparente, aumentou em 82¢ sua base de clientes, retomando a credibilidade ao estreitar seus laços de comunicação com cooperados e clientes.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Comunicação Integrada
Palestrante: Debora Nassif - Coordenadora de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio

WMcCANN
Case: Case: IBP - Petróleo. É para Quase Tudo. É para Todos.
APrimeira campanha de mídia do IBP, criada pela WMcCANN, colocou o petróleo em um lugar positivo na sociedade, superando sua imagem negativa provocada pela lava-jato e greve dos caminhoneiros, entre outros, ao criar uma ampla plataforma de comunicação, oportunizando conteúdos de fácil entendimento e profundos.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing Institucional
Palestrante: Hugo Santos - Diretor de Planejamento

16 de maio de 2019

16 de maio de 2019, noite , 19h00 às 21h30

Local:
UniCarioca – Rio Comprido
Av. Paulo de Frontin, 568 - Auditório – Rio Comprido - Rio de Janeiro

Banco Losango
Case: Clube de Vendas Losango
O Banco Losango criou um clube que premia vendedores ilimitadamente. Após campanha nos pontos de venda e com uma comunicação simples e clara, o programa de recompensas é um sucesso.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing Promocional
Palestrante: Bruno Souza - Coordenador de Marketing

WMcCANN
Case: IBP - Petróleo. É para Quase Tudo. É para Todos.
APrimeira campanha de mídia do IBP, criada pela WMcCANN, colocou o petróleo em um lugar positivo na sociedade, superando sua imagem negativa provocada pela lava-jato e greve dos caminhoneiros, entre outros, ao criar uma ampla plataforma de comunicação, oportunizando conteúdos de fácil entendimento e profundos.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing Institucional
Palestrante: Hugo Santos - Diretor de Planejamento

07 de maio de 2019

07 de maio de 2019, manhã , 9h00 às 12h30

Local:
UniCarioca – Rio Comprido
RAv. Paulo de Frontin, 568 - Auditório – Rio Comprido - Rio de Janeiro

WMcCANN
Case: Solte seu brilho com Casting Creme Gloss
A agência cria concurso para escolher estrela da Campanha para Casting Creme Gloss de LOréal Paris e, além de gerar o aumento das vendas em 25%, alimenta o sonho de centenas de mulheres.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria:Comunicação Integrada
Palestrante: Jorge Gloss – Gerente de Planejamento

Unimed-Rio
Case: O resgate da credibilidade da marca Unimed-Rio
Ao enfrentar a maior crise da sua história, o plano de saúde mais querido pelo carioca apostou na campanha "Volta para Casa", que de maneira direta e transparente, aumentou em 82¢ sua base de clientes, retomando a credibilidade ao estreitar seus laços de comunicação com cooperados e clientes.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Comunicação Integrada
Palestrante: Debora Nassif - Coordenadora de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio

07 de maio de 2019, noite, 19h00 às 21h30

Local:
UniCarioca – Rio Comprido
RAv. Paulo de Frontin, 568 - Auditório – Rio Comprido - Rio de Janeiro

OI
Case: Whindersson ON X OFF
Oi e Whindersson Nunes: pareceria total de bom humor e conexão. Empresa amplia a atuação do youtuber como seu garoto-propaganda, e se conecta a uma imagem mais leve, bem-humorada e positiva.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Branded Content
Palestrante: Caroline Lessa - Supervisora de Planejanemto da NBS Comunicação


ONZEVINTEUM
Case: O GP Brasil e a popularização do Turfe
Uma campanha cheia de humor, a agência traz de volta os dias de glória ao maior evento de turfe no país, o GP Brasil, dobrando apostas e revitalizando o público de todas as idades e classes sociais.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing Promocional
Palestrante: Gustavo Bastos - CEO e Diretor de Criação

25 de abril de 2019

25 de abril de 2019, noite , 18h30 às 22h00

Local:
Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca
Rua Ibituruna nº 108, Auditório Bloco A – Tijuca - Rio de Janeiro

3AW
Case: Supermercados Mundial – Café com Poeira
A estratégia de marketing desenhada pela 3AW para a Rede carioca através da ação “Café com Poeira” fortaleceu e renovou a posição do Supermercados Mundial no cenário do varejo do Rio de Janeiro.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Marketing de Relacionamento
Palestrante: Henrique Carvalho – Vice-Presidente de Criação da 3AW

BR Distribuidora
Case: Curtir o Caminho
Pelo segundo ano, a campanha “Curtir o Caminho” ganha a identificação do público, e a marca reconquista uma imagem positiva e incontestável, criando conexão inclusive com os mais jovens.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Produto
Palestrante: Luiz Phillipe Blower - Gerente de Publicidade, Patrocínio e Comunicação Digital

TIM
Case: Campanha Tim Controle
Com um histórico de inovações em produtos relevantes e democratização de novas tecnologias, a TIM criou uma nova oferta para o TIM Controle. Para comunicar esta nova oferta, a TIM ousou, criando uma campanha com a cantora Ludmilla e o ator Rodrigo Hilbert.
Canal do YouTube da ABMN)
Categoria: Produto
Palestrante: André Borges – Gerente Executivo de Comunicação