Conar para Propaganda Política

Campanhas repletas de meias-verdades ou mentiras inteiras, como seria se houvesse um Conar para retirar do ar essas campanhas Veja Mais

Campanha do Itaú gera polêmica e Conar abre processo

A campanha multimídia criada pela África e lançada na primeira quinzena de janeiro, fazendo um trocadilho com o nome do Itaú para divulgar as plataformas digitais do banco, gerou uma onda de manifestações contra e a favor Veja Mais

A hora de rever conceitos

Artigo que retrata a experiência de um gerente de marketing com sua agência de propagadna sobre a utilização das pesquisas para embasar a nova campanha. Veja Mais

A ética na pesquisa

Entender os fundamentos da Pesquisa é o 1º passo para poder discutir o uso de seus dados em campanhas de marketing. Veja Mais

Os consumidores recompensam o comportamento ético?

No Brasil a preocupação com ética empresarial realmente ajuda no mercado, junto aos consumidores? Nenhum resultado empírico acadêmico produzido no Brasil foi encontrado contemplando tal indagação. Diante dessa lacuna, neste artigo é relatada uma pesquisa Veja Mais

Empréstimos para todos – mas a que preço?

O texto discute as implicações do uso de recursos de “big data”, envolvendo a privacidade dos indivíduos, na cessão de crédito e comercialização de produtos financeiros. Veja Mais