Conar para Propaganda Política
Campanhas repletas de meias-verdades ou mentiras inteiras, como seria se houvesse um Conar para retirar do ar essas campanhas Veja Mais
Campanha do Itaú gera polêmica e Conar abre processo
A campanha multimídia criada pela África e lançada na primeira quinzena de janeiro, fazendo um trocadilho com o nome do Itaú para divulgar as plataformas digitais do banco, gerou uma onda de manifestações contra e a favor Veja Mais
Chile proíbe venda de “Kinder Ovo” e ‘McLanche Feliz’
Nova lei tenta refrear a obesidade no país, que apresenta uma das taxas mais altas de obesidade infantil Veja Mais
A hora de rever conceitos
Artigo que retrata a experiência de um gerente de marketing com sua agência de propagadna sobre a utilização das pesquisas para embasar a nova campanha. Veja Mais
A ética na pesquisa
Entender os fundamentos da Pesquisa é o 1º passo para poder discutir o uso de seus dados em campanhas de marketing. Veja Mais
Publicidade de games abandona machismo, mas já fez muito feio no passado
Se em 1989 as mulheres representavam 3% dos jogadores e compradores de games, hoje a estimativa é de aproximadamente 48%.Mas o pensamento sexista no uso das mulheres na propaganda de games ainda persiste. Veja Mais
Os consumidores recompensam o comportamento ético?
No Brasil a preocupação com ética empresarial realmente ajuda no mercado, junto aos consumidores? Nenhum resultado empírico acadêmico produzido no Brasil foi encontrado contemplando tal indagação. Diante dessa lacuna, neste artigo é relatada uma pesquisa Veja Mais
Ética no marketing: ação isolada ou do negócio?
Não existirá ética no marketing enquanto não existir ética nos negócios. As ações de marketing são partes integrantes, sinérgicas às do negócio. Veja Mais
Empréstimos para todos – mas a que preço?
O texto discute as implicações do uso de recursos de “big data”, envolvendo a privacidade dos indivíduos, na cessão de crédito e comercialização de produtos financeiros. Veja Mais