RELEMBRANDO O QUIZ

#TEMAQUESTÃO
1MARKETING, CONVERGÊNCIA E REDES SOCIAISCríticas a invasão de privacidade, monitoramento e uso de dados pessoais.
2USO DE APELOS LIGADOS À SUSTENTABILIDADECríticas a apresentação de marcas e produtos como socioambientalmente corretos, sem a devida apuração.
3QUESTÕES DE GÊNEROCríticas à forma de representação e participação da mulher nas ações de marketing e comunicação.
4CRIANÇAS E INFÂNCIACríticas a representação e participação da criança nas ações de marketing e comunicação, assim das ações voltadas para o público infantil.
5CONFLITO DE INTERESSES Ocultamento de interesses pessoais ligados à atividade de marketing ou conflito entre interesses d@ cliente e responsabilidades da atividade de marketing.
6PROTEÇÃO D@ PROFISSIONALQuestões ligadas a confidencialidade e sigilo profissional no mercado de trabalho e preservação da imagem pública de profissionais e seus clientes.
7TRANSPARÊNCIACríticas quanto a falta de clareza e/ou omissão de informações nas relações comerciais e comunicacionais com fornecedores e clientes/consumidores.
8DADOS DE PESQUISAS CIENTÍFICAS E MERCADOLÓGICASCríticas ao uso inadequdo de dados estatísticos, testes e pesquisas de mercado, assim como a utilização descontextualizada de informações oriundas de pesquisas científicas.
9AUTORIA E MERCADOAtaques à defesa da liberdade de mercado e desrespeito à propriedade intelectual.
10COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA E CONTEÚDOCríticas ao excesso e/ou a utilização inadequada de merchandising (inserções de publicidade no conteúdo da programação) e ausência identificação publicitária.
11DIVERSIDADE E IGUALDADECrítica à falta de diversidade, discriminação e preconceito nas ações mercadológicas. Exigência de tratamento igualitário e combate aos privilégios de qualquer espécie.
12aberta 1Inclua questão(ões) não contemplada(s) que você considera prioritária(s) para compor um código de ética vivo e renovado (no máximo 3).
13aberta 2Na sua opinião, qual seriam os melhores caminhos e ferramentas para criar um CÓDIGO VIVO, capaz de manter a conexão entre @s profissionais e possibilite discutir e avançar nas questões polêmicas da profissão?