Vencedores do Prêmio de Marketing Contemporâneo 2025
Inicialmente, é com muita satisfação que a ABMN – Associação Brasileira de Marketing & Negócios divulga a relação de vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo 2025. Após as várias etapas de inscrição, submissão dos casos concorrentes, a avaliação por um corpo de profissionais do mais alto gabarito, eis que temos aqueles casos que se destacaram e serão celebrados como os grandes vencedores deste ano.
Cabem aqui, antes de divulgar a lista, quatro observações importantes, a partir de decisões do comitê técnico da ABMN responsável pela condução do processo de premiação:
A) Alguns dos casos inscritos tiveram identificação com títulos muito longos, os quais foram mantidos durante o processo de avaliação realizado pelo corpo de jurados. Porém, para este momento de divulgação, tomamos a liberdade de simplificar aqueles títulos muito longos, sem perder a essência e a temática a que esses casos se referem;
B) Cada caso foi avaliado por quatro jurados e o resultado assumido foi a média dessas avaliações, lembrando que o ponto de corte se manteve em um mínimo de 70 pontos do total de 100 pontos possíveis. A cada avaliador também foi solicitada a sugestão de possível reenquadramento do caso em outra categoria, de forma a preservar bons trabalhos que poderiam ser eliminados;
C) Considerando a alta qualidade dos casos submetidos, e como forma de valorizar ainda mais a excelência dos trabalhos realizados, decidiu-se criar uma categoria de premiação especial, à qual foi dado o nome de Prêmio Marketing Contemporâneo Grand Prix, indicando igualmente e sem diferenciação os três casos de maior pontuação entre todos, isso independentemente da categoria em que originalmente cada um desses casos foi inscrito, e;
D) Os casos vencedores, indicados em cada categoria abaixo, não estão listados em ordem de classificação ou pontuação. Lembramos que, apenas no dia da cerimônia de entrega dos prêmios e certificados, será então indicado o caso de maior pontuação de cada categoria, o qual receberá o Prêmio Marketing Contemporâneo Original. Não serão divulgadas as pontuações de cada um dos casos premiados.
A seguir, os premiados em cada categoria, indicando o nome da empresa ou da organização referência do caso vencedor, bem como o CNPJ proponente (agência ou, quando ocorrer, a própria empresa). Em momento à frente, a ABMN irá disponibilizar em seu site o conteúdo dos casos vencedores para eventual consulta de interessados, tanto profissionais como estudantes. Assim como em anos anteriores, a ABMN também irá promover eventos com a apresentação dos casos vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo, estimulando reflexões e debates técnicos.
VENCEDORES DO PRÊMIO MARKETING CONTEMPORÂNEO 2025
| Categoria | Nome do Caso | Empresa de referência | CNPJ Proponente |
|---|---|---|---|
| Grand Prix | Luzi – A Primeira Lâmpada Blogueira do Brasil | Energisa | HEADS PROPAGANDA |
| Grand Prix | Videocast – Unidos pelo país que queremos | Coca-Cola | BANANA BRASIL |
| Grand Prix | A primeira campanha interativa de Loterias do Brasil. | Caixa Econômica Federal | BINDER COMUNICACAO LTDA |
| Branded Content e Storytelling | Emoção na pista – a cobertura da Texaco na Stock Car | Texaco | BINDER COMUNICACAO LTDA |
| Branded Content e Storytelling | Redeconomia, economia é aqui | RedeEconomia | AGÊNCIA YXE |
| Branded Content e Storytelling | Poupançudos para novas gerações | Caixa Econômica Federal | BINDER COMUNICACAO LTDA |
| Colaboração Estratégica e Aliança de Valor | O Impacto das Mídias Sociais na Transformação de Vidas | Instituto Rogerio Steinberg | INSTITUTO ROGERIO STEINBERG |
| Colaboração Estratégica e Aliança de Valor | Positividade FM e Grupo Rão: Naming Rights Nights | Positividade FM | POSITIVIDADE FM |
| Colaboração Estratégica e Aliança de Valor | A parceria Financial Times + Times Brasil CNBC | Times Brasil CNBC | TIMES BRASIL MEDIA LTDA |
| Comunicação Integrada | Saldão Rio Decor | Rio Decor | RIO DECOR PROMOCOES E EVENTOS S/A |
| Comunicação Integrada | Aniversário Redeconomia | Redeconomia | AGENCIA YXE |
| Comunicação Integrada | 100 Anos de Globo: O Futuro Já Começou | Globo Comunicação e Participações S/A | TV/REDE/GLOBO.COM/CANAIS GLOBO/GLOBOPLAY/ELETROMIDIA |
| Desenvolvimento de Produto ou Serviço | Orla Total Pass: espaço urbano que conecta marcas e pessoas | Orla Brasil – Total Pass | ORLA BRASIL |
| Desenvolvimento de Produto ou Serviço | Lubrificante tem que ter o T de Texaco | Texaco | BINDER COMUNICACAO LTDA |
| Desenvolvimento de Produto ou Serviço | Da comunidade ao império de extensão de cílios no Brasil | Cherry Lash | CHERRY LASH |
| Estratégia de Lançamento ou Tração | Próximo Destino: Paris – Uma Experiência Dufry + Decolar | Dufry Brasil | BANANA BRASIL |
| Estratégia de Lançamento ou Tração | Times Brasil CNBC: a estratégia do maior canal de negócios do Brasil | Times Brasil CNBC | TIMES BRASIL MEDIA LTDA |
| Estratégia de Lançamento ou Tração | SUPER 15 – o aniversário de 15 anos do SUPERMARKET | SUPERMARKET | HIPERZOOM |
| Inovação com IA e Tecnologia | Inteligência Artificial na campanha Feita com todo o Brasil | Coca-Cola | BANANA BRASIL |
| Inovação com IA e Tecnologia | Ilhabela Mar – IA | Turismo Ilhabela | RP PROPAGANDA LTDA |
| Inovação com IA e Tecnologia | Abrigo Amigo | ELETROMIDIA | ELETROMIDIA |
| Marketing de Experiência | Jornada Senac RJ: educação como motor de transformação | SENAC RJ | BINDER COMUNICACAO LTDA |
| Marketing de Experiência | Petrobras – Energia do São João | Petrobras | PROPEG COMUNICACAO S/A |
| Marketing de Experiência | Tênis nas Alturas | Shopping Leblon | GRUPO VOE |
| Marketing de Impacto com Baixo Orçamento | Reposicionar com Ética: uma referência em comunicação médica | Sociedade Brasileira de Dermatologia – Parana | AVIAH SOLUÇÕES EMPRESARIAIS |
| Marketing de Influência | Campanha Carnaval Ecad | ECAD | CAMISA 10 |
| Marketing de Influência | TikTok Justa | Petrobras | PROPEG COMUNICACAO S/A |
| Marketing de Influência | Texaco: a estratégia que transformou performance em conexão. | Texaco | BINDER COMUNICACAO LTDA |
| Meio Ambiente e Sustentabilidade | A jornada sustentável da CAIXA rumo à COP30. | Caixa Econômica Federal | BINDER COMUNICACAO LTDA |
| Meio Ambiente e Sustentabilidade | SOS_Campanha_MP1150 | Fundação SOS Mata Atlântica | FOURMI PUBLICIDADE |
| Meio Ambiente e Sustentabilidade | Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável | Rio+Agro | AGÊNCIA YXE |
| Responsabilidade Social | A Estratégia multicanal da Fundação Cargill | Fundação Cargill | ALL SET (3C DESENVOLVIMENTO DE SOLUCOES LTDA) |
| Responsabilidade Social | É por você. É por um novo Brasil: o novo slogan para a CAIXA | Caixa Econômica Federal | BINDER COMUNICACAO LTDA |
| Responsabilidade Social | NIGRUM CORPUS: Quando a ciência diagnostica o racismo | IDOMED (YDUQS) | ARTPLAN |
| Personalidade Inspiradora/Jovens Executivos | Jovem Executivo de Destaque | Pedro Vernes | GRUPO VOE |
| Personalidade Inspiradora/Liderança | Liderança Transformadora | Thaís Moraes | BANANA BRASIL |
Finalizando, a ABMN e seus gestores parabenizam todos os vencedores, tanto as empresas que foram premiadas como aquelas que foram as proponentes quando da inscrição dos casos. Concomitantemente, a seguir, a associação traz ao seu público informações afins à cerimônia de premiação.
Em comum acordo entre a Diretoria atual, o Conselho Superior e o novo Presidente eleito para Diretoria, a ABMN decidiu adiar a cerimônia do Prêmio Marketing Contemporâneo, inicialmente prevista para dezembro de 2025,
Esse adiamento se deve a ajustes de calendário, considerando disponibilidades e o alinhamento junto aos fornecedores, o que inviabiliza a realização da cerimônia, ainda este ano, dentro do padrão de excelência desejado.
A relação dos vencedores já está divulgada aqui no site da ABMN e no site do prêmio, conforme previsto no regulamento e em calendário informados ao público.
Mais uma vez, parabéns aos vencedores e a todos os participantes que engrandeceram esta versão do Prêmio Marketing Contemporâneo 2025.
A cerimônia de premiação será realizada em março de 2026, em data e local que serão anunciados proximamente.
A ABMN reforça seu compromisso com a transparência, com a valorização do mercado e com a realização de um evento de celebração à altura da importância desse histórico prêmio.
