Vencedores do Prêmio de Marketing Contemporâneo 2025

Inicialmente, é com muita satisfação que a ABMN – Associação Brasileira de Marketing & Negócios divulga a relação de vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo 2025. Após as várias etapas de inscrição, submissão dos casos concorrentes, a avaliação por um corpo de profissionais do mais alto gabarito, eis que temos aqueles casos que se destacaram e serão celebrados como os grandes vencedores deste ano.

Cabem aqui, antes de divulgar a lista, quatro observações importantes, a partir de decisões do comitê técnico da ABMN responsável pela condução do processo de premiação:

A) Alguns dos casos inscritos tiveram identificação com títulos muito longos, os quais foram mantidos durante o processo de avaliação realizado pelo corpo de jurados. Porém, para este momento de divulgação, tomamos a liberdade de simplificar aqueles títulos muito longos, sem perder a essência e a temática a que esses casos se referem;

B) Cada caso foi avaliado por quatro jurados e o resultado assumido foi a média dessas avaliações, lembrando que o ponto de corte se manteve em um mínimo de 70 pontos do total de 100 pontos possíveis. A cada avaliador também foi solicitada a sugestão de possível reenquadramento do caso em outra categoria, de forma a preservar bons trabalhos que poderiam ser eliminados;

C)  Considerando a alta qualidade dos casos submetidos, e como forma de valorizar ainda mais a excelência dos trabalhos realizados, decidiu-se criar uma categoria de premiação especial, à qual foi dado o nome de Prêmio Marketing Contemporâneo Grand Prix, indicando igualmente e sem diferenciação os três casos de maior pontuação entre todos, isso independentemente da categoria em que originalmente cada um desses casos foi inscrito, e;

D) Os casos vencedores, indicados em cada categoria abaixo, não estão listados em ordem de classificação ou pontuação. Lembramos que, apenas no dia da cerimônia de entrega dos prêmios e certificados, será então indicado o caso de maior pontuação de cada categoria, o qual receberá o Prêmio Marketing Contemporâneo Original. Não serão divulgadas as pontuações de cada um dos casos premiados.

A seguir, os premiados em cada categoria, indicando o nome da empresa ou da organização referência do caso vencedor, bem como o CNPJ proponente (agência ou, quando ocorrer, a própria empresa). Em momento à frente, a ABMN irá disponibilizar em seu site o conteúdo dos casos vencedores para eventual consulta de interessados, tanto profissionais como estudantes. Assim como em anos anteriores, a ABMN também irá promover eventos com a apresentação dos casos vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo, estimulando reflexões e debates técnicos.

VENCEDORES DO PRÊMIO MARKETING CONTEMPORÂNEO 2025

CategoriaNome do CasoEmpresa de referênciaCNPJ Proponente
Grand PrixLuzi – A Primeira Lâmpada Blogueira do BrasilEnergisaHEADS PROPAGANDA
Grand PrixVideocast – Unidos pelo país que queremosCoca-ColaBANANA BRASIL
Grand PrixA primeira campanha interativa de Loterias do Brasil.Caixa Econômica FederalBINDER COMUNICACAO LTDA
    
Branded Content e StorytellingEmoção na pista – a cobertura da Texaco na Stock CarTexacoBINDER COMUNICACAO LTDA
Branded Content e StorytellingRedeconomia, economia é aquiRedeEconomiaAGÊNCIA YXE
Branded Content e StorytellingPoupançudos para novas geraçõesCaixa Econômica FederalBINDER COMUNICACAO LTDA
    
Colaboração Estratégica e Aliança de ValorO Impacto das Mídias Sociais na Transformação de VidasInstituto Rogerio SteinbergINSTITUTO ROGERIO STEINBERG
Colaboração Estratégica e Aliança de ValorPositividade FM e Grupo Rão: Naming Rights NightsPositividade FMPOSITIVIDADE FM
Colaboração Estratégica e Aliança de ValorA parceria Financial Times + Times Brasil CNBCTimes Brasil CNBCTIMES BRASIL MEDIA LTDA
   
Comunicação IntegradaSaldão Rio DecorRio DecorRIO DECOR PROMOCOES E EVENTOS S/A
Comunicação IntegradaAniversário RedeconomiaRedeconomiaAGENCIA YXE
Comunicação Integrada100 Anos de Globo: O Futuro Já ComeçouGlobo Comunicação e Participações S/ATV/REDE/GLOBO.COM/CANAIS GLOBO/GLOBOPLAY/ELETROMIDIA
    
Desenvolvimento de Produto ou ServiçoOrla Total Pass: espaço urbano que conecta marcas e pessoasOrla Brasil – Total PassORLA BRASIL
Desenvolvimento de Produto ou ServiçoLubrificante tem que ter o T de TexacoTexacoBINDER COMUNICACAO LTDA
Desenvolvimento de Produto ou ServiçoDa comunidade ao império de extensão de cílios no BrasilCherry LashCHERRY LASH
    
Estratégia de Lançamento ou TraçãoPróximo Destino: Paris – Uma Experiência Dufry + DecolarDufry BrasilBANANA BRASIL
Estratégia de Lançamento ou TraçãoTimes Brasil CNBC: a estratégia do maior canal de negócios do BrasilTimes Brasil CNBCTIMES BRASIL MEDIA LTDA
Estratégia de Lançamento ou TraçãoSUPER 15 – o aniversário de 15 anos do SUPERMARKETSUPERMARKETHIPERZOOM
    
Inovação com IA e TecnologiaInteligência Artificial na campanha Feita com todo o BrasilCoca-ColaBANANA BRASIL
Inovação com IA e TecnologiaIlhabela Mar – IATurismo IlhabelaRP PROPAGANDA LTDA
Inovação com IA e TecnologiaAbrigo AmigoELETROMIDIAELETROMIDIA
    
Marketing de ExperiênciaJornada Senac RJ: educação como motor de transformaçãoSENAC RJBINDER COMUNICACAO LTDA
Marketing de ExperiênciaPetrobras – Energia do São JoãoPetrobrasPROPEG COMUNICACAO S/A
Marketing de ExperiênciaTênis nas AlturasShopping LeblonGRUPO VOE
    
Marketing de Impacto com Baixo OrçamentoReposicionar com Ética: uma referência em comunicação médicaSociedade Brasileira de Dermatologia – ParanaAVIAH SOLUÇÕES EMPRESARIAIS
    
Marketing de InfluênciaCampanha Carnaval EcadECADCAMISA 10
Marketing de InfluênciaTikTok JustaPetrobrasPROPEG COMUNICACAO S/A
Marketing de InfluênciaTexaco: a estratégia que transformou performance em conexão.TexacoBINDER COMUNICACAO LTDA
    
Meio Ambiente e SustentabilidadeA jornada sustentável da CAIXA rumo à COP30.Caixa Econômica FederalBINDER COMUNICACAO LTDA
Meio Ambiente e SustentabilidadeSOS_Campanha_MP1150Fundação SOS Mata AtlânticaFOURMI PUBLICIDADE
Meio Ambiente e SustentabilidadeFórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental SustentávelRio+AgroAGÊNCIA YXE
    
Responsabilidade SocialA Estratégia multicanal da Fundação CargillFundação CargillALL SET (3C DESENVOLVIMENTO DE SOLUCOES LTDA)
Responsabilidade SocialÉ por você. É por um novo Brasil: o novo slogan para a CAIXACaixa Econômica FederalBINDER COMUNICACAO LTDA
Responsabilidade SocialNIGRUM CORPUS: Quando a ciência diagnostica o racismoIDOMED (YDUQS)ARTPLAN
   
Personalidade Inspiradora/Jovens ExecutivosJovem Executivo de DestaquePedro VernesGRUPO VOE
Personalidade Inspiradora/LiderançaLiderança TransformadoraThaís MoraesBANANA BRASIL
        

Finalizando, a ABMN e seus gestores parabenizam todos os vencedores, tanto as empresas que foram premiadas como aquelas que foram as proponentes quando da inscrição dos casos. Concomitantemente, a seguir, a associação traz ao seu público informações afins à cerimônia de premiação.

Em comum acordo entre a Diretoria atual, o Conselho Superior e o novo Presidente eleito para Diretoria, a ABMN decidiu adiar a cerimônia do Prêmio Marketing Contemporâneo, inicialmente prevista para dezembro de 2025,

Esse adiamento se deve a ajustes de calendário, considerando disponibilidades e o alinhamento junto aos fornecedores, o que inviabiliza a realização da cerimônia, ainda este ano, dentro do padrão de excelência desejado.

A relação dos vencedores já está divulgada aqui no site da ABMN e no site do prêmio, conforme previsto no regulamento e em calendário informados ao público.

Mais uma vez, parabéns aos vencedores e a todos os participantes que engrandeceram esta versão do Prêmio Marketing Contemporâneo 2025.

A cerimônia de premiação será realizada em março de 2026, em data e local que serão anunciados proximamente.

A ABMN reforça seu compromisso com a transparência, com a valorização do mercado e com a realização de um evento de celebração à altura da importância desse histórico prêmio.