Em 1999 — as grandes celebrações
Originalmente, o Infomarketing foi criado visando se transformar em uma base de dados, imagens e artigos para acesso pelos associados da ABMN. Em outras palavras, ser um facilitador dos fluxos interativos de conhecimento em prol do fortalecimento da atividade de marketing e os negócios correlatos das empresas que compõe a membresia da associação.
Com o passar dos anos e com a retomada das atividades da ABMN após a pandemia, esse projeto foi repensado para manter o princípio de gerar informação e conhecimento, porém em bases diferentes do projeto original. E agora, “INFOMARKETING – comunicação semanal” será uma iniciativa a promover a interação entre profissionais de marketing, sejam vinculados a empresas ou independentes, em aprendizado contínuo com foco no sucesso de seus negócios.
Com agenda semanal, o Infomarketing envolverá compartilhamento de conhecimento valioso, disseminando ideias e boas práticas eficazmente, e terá espaço para receber feedback frequente, estimulando relacionamentos sólidos ao longo do tempo. No mundo do marketing, a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças é crucial e, para isso, a comunicação frequente pode ajudar a identificar mudanças nas preferências do cliente ou no mercado.
Finalizando, a ABMN acredita que o encaminhamento semanal desse conteúdo especializado contribuirá para que as equipes de marketing e gestão estejam atualizadas com as melhores práticas, facilitando até mesmo o compartilhamento e o produtivo debate sobre dados analíticos, permitindo ajustes dinâmicos nas estratégias com base em resultados reais.
A seguir, você terá acesso aos informativos encaminhados, semana a semana.
mundodomarketing.com.br
Metade dos brasileiros deixa de comprar por falta de segurança digital
A digitalização do consumo segue avançando, mas a segurança ainda é um obstáculo para muitos consumidores
...
meioemensagem.com.br
Rio Open 2025: veja as ativações e experiências de marca
Interatividade das ações é uma das principais apostas dos patrocinadores do evento que estarão presentes no Leblon Boulevard
...
meioemensagem.com.br
Vidmob: os segredos para marcas se engajarem no LinkedIn
O relatório Creative Trends Report with LinkedIn analisou dados de mais de 13,6 mil ativos criativos
...
infomoney.com.br
Deals & Dealmakers: o que faz um bom fechador de negócios?
A evolução dos dealmakers e qual o papel de um fechador de negócios moderno
...
infomoney.com.br
Como a abertura ao varejo está mudando a dinâmica do mercado livre de energia
“Você passa a se relacionar com um público que não tem contato ou não tinha contato nenhum com o que era o mercado de energia”, afirma CEO da comercializadora Ecom
...
forbes.com.br
As Profissões que Mais Crescem e as que Perderão Espaço até 2030
Relatório do Fórum Econômico Mundial aponta que cerca de 40% das habilidades exigidas no mercado hoje devem mudar nos próximos anos
...
exame.com
A estratégia de marketing da Pague Menos que impulsionou lucro de R$ 54 milhões
Renato Camargo, vice-presidente de clientes da rede de farmácias, explica como foco em segmentação e reposicionamento de marca contribuíram para resultados históricos da companhia
...
metropoles.com
Entretenimento e comunicação: o que esperar para 2025
Em um segmento em constante alta e tendências latentes, é necessário que profissionais e empresas estejam sempre a par das inovações
...
Mundodomarketing.com.br
Agile Marketing: A importância dele para o sucesso dos negócios
Em um mundo digital em constante transformação, tomar uma decisão rapidamente é imprescindível para manter os negócios sempre relevantes aos clientes
...
Janela Publicitaria
Associação Brasileira de Marketing & Negócios anuncia 9o COMARK Brasil 2024
A Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) realizará o COMARK Brasil 2024, Congresso Brasileiro de Marketing Contemporâneo, no dia 9 de setembro, das 8 da manhã às se...
exame.com
Negócios em Expansão 2024: conheça a história de empresas que usaram um vento a favor para crescer
As histórias e lições de quem aproveitou um sopro de oportunidade e outro de talento para liderar as 371 empresas selecionadas para o Ranking EXAME Negócios em Expansão 2024, o maior a...
Deloitte.com.br
Mulheres na liderança em sustentabilidade
Podcast aborda os benefícios causados pelo equilíbrio de gênero nas cadeiras dos conselhos e cargos decisores – parte importante dos temas que envolvem ESG
...