Em 1999 — as grandes celebrações
Originalmente, o Infomarketing foi criado visando se transformar em uma base de dados, imagens e artigos para acesso pelos associados da ABMN. Em outras palavras, ser um facilitador dos fluxos interativos de conhecimento em prol do fortalecimento da atividade de marketing e os negócios correlatos das empresas que compõe a membresia da associação.
Com o passar dos anos e com a retomada das atividades da ABMN após a pandemia, esse projeto foi repensado para manter o princípio de gerar informação e conhecimento, porém em bases diferentes do projeto original. E agora, “INFOMARKETING – comunicação semanal” será uma iniciativa a promover a interação entre profissionais de marketing, sejam vinculados a empresas ou independentes, em aprendizado contínuo com foco no sucesso de seus negócios.
Com agenda semanal, o Infomarketing envolverá compartilhamento de conhecimento valioso, disseminando ideias e boas práticas eficazmente, e terá espaço para receber feedback frequente, estimulando relacionamentos sólidos ao longo do tempo. No mundo do marketing, a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças é crucial e, para isso, a comunicação frequente pode ajudar a identificar mudanças nas preferências do cliente ou no mercado.
Finalizando, a ABMN acredita que o encaminhamento semanal desse conteúdo especializado contribuirá para que as equipes de marketing e gestão estejam atualizadas com as melhores práticas, facilitando até mesmo o compartilhamento e o produtivo debate sobre dados analíticos, permitindo ajustes dinâmicos nas estratégias com base em resultados reais.
A seguir, você terá acesso aos informativos encaminhados, semana a semana.
epocanegocios.globo.com
Os seres humanos são corruptos por natureza? O que diz a neurociência
Quando (e como) esse impulso amoral nasce no cérebro? Será que somos seres com uma tendência inata à corrupção?
...
akitaonrails.com
AGI ou Skynet não vão chegar tão cedo
Vamos a novas informações. Sundar Pichai é CEO do Google e um dos que disseram que “30% do código do Google” já é feito com I.A. (sem explicar, claro, “quais 30%” e nem mostra...
intelligence.weforum.org
As 10 principais tecnologias emergentes de 2025
O Relatório das 10 Principais Tecnologias Emergentes do Fórum Econômico Mundial lista novas tecnologias prestes a ter um impacto global. Esta coleção, desenvolvida em colaboração com...
mittechreview.com.br
Por que é tão difícil combater o abuso facilitado por tecnologia
De carros inteligentes controlados remotamente a mensagens ameaçadoras na Netflix, o abuso acompanha os tempos atuais.
...
medicinasa.com.br
São Paulo recebe maior evento de neurotecnologia da América Latina
No dia 26 de agosto, São Paulo receberá o World Neurotechnologies Forum (WNF). Em formato híbrido e com ingressos para participação tanto presencial quanto online, o fórum é o maior ...
g1.globo.com
Por que a Inteligência Artificial mente quando diz que ‘está pensando’ – e por que isso importa
Os avanços recentes em Inteligência Artificial (IA) criaram uma ilusão convincente. Sistemas como ChatGPT, Copilot ou Gemini nos seduzem pela aparente capacidade de pensar.
...
telesintese.com.br
Protasio: Infovia bioceânica pode transformar o Brasil
Projeto de integração entre Chile e Rio de Janeiro via Mato Grosso do Sul propõe nova rota estratégica de conectividade e fortalece soberania digital brasileira
...
diarioinduscom.com.br
Personalização preditiva: como a IA está revolucionando o marketing segmentado
Especialista explica como marcas estão usando inteligência artificial para ajustar campanhas em tempo real e conquistar mais resultados com menos desperdício de mídia
...
mundodomarketing.com.br
Por que algumas marcas viram hype e outras viram commodity?
Em um mercado cada vez mais competitivo e saturado, a diferenciação de marca tornou-se essencial para o sucesso.
...
forbes.com.br
Meta Quer Automatizar Totalmente Publicidade com IA até 2026
A Meta tem como objetivo permitir que anunciantes criem e direcionem totalmente publicidade com suas ferramentas de inteligência artificial até o final do próximo ano, publicou...
exame.com
ChatGPT estreia entre as 100 marcas mais valiosas do mundo com valor de US$ 43,5 bilhões
Apple lidera pelo quarto ano consecutivo o ranking da Kantar BrandZ, com valor de US$ 1,3 trilhão; as 100 marcas mais valiosas somam US$ 10,7 trilhões, alta de 29% em relação a 2024
...
gcnoticias.com.br
Cuiabá sedia simpósio inédito com especialistas em marketing na saúde
Cuiabá sediará a primeira edição do Simpósio Marketing e Vendas para Médicos – SMVM - para profissionais da saúde, no dia 14 de junho de 2025, no Cenarium Rural, das 7h30 às 21h.
...