Em 1999 — as grandes celebrações
Originalmente, o Infomarketing foi criado visando se transformar em uma base de dados, imagens e artigos para acesso pelos associados da ABMN. Em outras palavras, ser um facilitador dos fluxos interativos de conhecimento em prol do fortalecimento da atividade de marketing e os negócios correlatos das empresas que compõe a membresia da associação.
Com o passar dos anos e com a retomada das atividades da ABMN após a pandemia, esse projeto foi repensado para manter o princípio de gerar informação e conhecimento, porém em bases diferentes do projeto original. E agora, “INFOMARKETING – comunicação semanal” será uma iniciativa a promover a interação entre profissionais de marketing, sejam vinculados a empresas ou independentes, em aprendizado contínuo com foco no sucesso de seus negócios.
Com agenda semanal, o Infomarketing envolverá compartilhamento de conhecimento valioso, disseminando ideias e boas práticas eficazmente, e terá espaço para receber feedback frequente, estimulando relacionamentos sólidos ao longo do tempo. No mundo do marketing, a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças é crucial e, para isso, a comunicação frequente pode ajudar a identificar mudanças nas preferências do cliente ou no mercado.
Finalizando, a ABMN acredita que o encaminhamento semanal desse conteúdo especializado contribuirá para que as equipes de marketing e gestão estejam atualizadas com as melhores práticas, facilitando até mesmo o compartilhamento e o produtivo debate sobre dados analíticos, permitindo ajustes dinâmicos nas estratégias com base em resultados reais.
A seguir, você terá acesso aos informativos encaminhados, semana a semana.
startse.com
Não é só IA: Itaú investe no futuro com laboratório de tecnologia
Com 50 projetos de ponta e parcerias com universidades do Brasil e do mundo, o banco aposta em tecnologias que vão muito além da IA generativa e assume o protagonismo na construção do f...
mittechreview.com.br
A OpenAI divulga primeira pesquisa sobre como o uso do ChatGPT afeta o bem-estar emocional das pessoas
Estamos começando a entender melhor como os chatbots estão nos impactando — mas ainda há muito que não sabemos.
...
gizmodo.com.br
A Revolução sobre Rodas: A Bicicleta Elétrica da Mercedes-AMG Inspirada na Fórmula 1
A Mercedes-AMG, em parceria com o fabricante n+, lançou uma bicicleta elétrica que promete redefinir o conceito de mobilidade urbana. Com design inspirado nos carros de Fórmula 1 e tecno...
meioemensagem.com.br
Brasileiros gastam até R$ 30 bilhões por mês com bets, diz Banco Central
O presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo, e o secretário-executivo do órgão, Rogério Lucca, que estiveram presentes na audiência na CPI das Apostas Esportivas do Sena...
meioemensagem.com.br
Studio Ghibli: onda nas redes sociais reacende debate sobre IA e direito autoral
Trend com imagens que reproduzem o estilo de estúdio japonês gera discussões sobre os limites entre a inteligência artificial e a criação humana.
...
exame.com
Cenp lança Pacto para promover boas práticas no mercado publicitário
Projeto estreou na FAAP com o objetivo de aproximar estudantes da realidade do mercado e reforçar a importância da autorregulação
...
forbes.com.br
Brasil Será o País de Honra no Festival de Cannes 2025
A homenagem coincide com a Temporada Brasil-França, que celebra os 200 anos das relações diplomáticas entre os dois países
...
Janela Publicitária
Entidades lançam campanha O Rio é ROI
O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), a Central de Outdoor, a Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) e o Grupo dos Profissionais de Mídia do Rio de Janeiro la...
exame.com
Mídia OOH movimenta R$ 5,5 bilhões e amplia presença no mercado publicitário
Pesquisa aponta crescimento da mídia out of home no Brasil, com impacto na economia, geração de empregos e digitalização do setor.
...
mundodomarketing.com.br
Brasil será homenageado como Creative Country of the Year no Cannes Lions 2025
O Brasil será homenageado como Creative Country of the Year na edição de 2025 do Cannes Lions, marcada para junho.
...
janela.com.br
Grupo Dreamers cria campanha do Bradesco para o Lollapalooza Brasil 2025
Criada pelo Grupo Dreamers, a campanha para o Bradesco faz parte da comunicação para o Lollapalooza Brasil 2025. São três filmes, dois para TV e um para as redes sociais.
...
abap.com.br
Quais as expectativas para a publicidade em 2025?
A presidente da ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário, Marcia Esteves, foi uma das convidadas do podcast “Propaganda não é só isso aí”, comandad...