Em 1999 — as grandes celebrações
Originalmente, o Infomarketing foi criado visando se transformar em uma base de dados, imagens e artigos para acesso pelos associados da ABMN. Em outras palavras, ser um facilitador dos fluxos interativos de conhecimento em prol do fortalecimento da atividade de marketing e os negócios correlatos das empresas que compõe a membresia da associação.
Com o passar dos anos e com a retomada das atividades da ABMN após a pandemia, esse projeto foi repensado para manter o princípio de gerar informação e conhecimento, porém em bases diferentes do projeto original. E agora, “INFOMARKETING – comunicação semanal” será uma iniciativa a promover a interação entre profissionais de marketing, sejam vinculados a empresas ou independentes, em aprendizado contínuo com foco no sucesso de seus negócios.
Com agenda semanal, o Infomarketing envolverá compartilhamento de conhecimento valioso, disseminando ideias e boas práticas eficazmente, e terá espaço para receber feedback frequente, estimulando relacionamentos sólidos ao longo do tempo. No mundo do marketing, a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças é crucial e, para isso, a comunicação frequente pode ajudar a identificar mudanças nas preferências do cliente ou no mercado.
Finalizando, a ABMN acredita que o encaminhamento semanal desse conteúdo especializado contribuirá para que as equipes de marketing e gestão estejam atualizadas com as melhores práticas, facilitando até mesmo o compartilhamento e o produtivo debate sobre dados analíticos, permitindo ajustes dinâmicos nas estratégias com base em resultados reais.
A seguir, você terá acesso aos informativos encaminhados, semana a semana.
brandfinance.com
Como as alternativas NoLo estão mudando o jogo no marketing esportivo
A categoria sem álcool e com baixo teor alcoólico (NoLo) continua sendo uma área em crescimento no setor de bebidas alcoólicas. A crescente conscientização sobre a saúde, o desejo po...
endosfera.santodecasa.net
Emoção na tomada de decisão: suas escolhas são mesmo racionais?
Ao longo da nossa vida e da nossa carreira, passamos por diferentes situações que exigem escolhas importantes. A habilidade de tomar decisões é imperativa para o exercício da lideran...
meioemensagem.com.br
Clube de Criação celebra 50 anos em festival
Além de debates sobre o mercado criativo e de publicidade, evento, que acontece em São Paulo, também revelará os premiados no 50o Anuário
...
forbes.com.br
Forbes Brasil Reúne C-Levels de Agências de Publicidade para Discutir Negócios e Carreira
O Beyond Creativity inaugura uma nova plataforma dentro de Forbes MKT para acompanhar as lideranças publicitárias brasileiras
...
bloomberglinea.com.br
IA influencia decisão de carreira de metade de executivos brasileiros, revela estudo.
Profissionais sêniores que entenderem como integrar a IA tendo em vista eficiência, estratégia e inovação terão vantagens, diz Paulo Dias, diretor executivo da PageExecutive
...
exame.com
A estratégia de marketing do The Town, que movimentou R$ 2,2 bi e volta em 2027
Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World, detalha no primeiro episódio do Marketing Trends a estratégia always on e o modelo brand friendly que sustentam Rock in Rio e The Town c...
infomoney.com.br
IA pode elevar valor do comércio global em quase 40% até 2040, diz OMC
IA pode elevar valor do comércio global em quase 40% até 2040, diz OMC
...
mundodomarketing.com.br
Receita como Estratégia: como integrar Marketing, Vendas e CS para gerar crescimento sustentável
Em um mercado B2B que movimenta mais de R$ 3,7 trilhões por ano no Brasil e no qual 72% das empresas afirmam ter dificuldade em integrar Marketing, Vendas e Customer Success, a receita dei...
envestidor.estadao.com.br
Fusão da Allos (ALOS3) já rendeu R$ 134 milhões; veja o que vem agora
A meta continua sendo bater em R$ 210 milhões, algo esperado a partir do próximo ano
...
cenp.com.br
Painel 2025 – Jan a Jun – 327 agências (255 matrizes e 72 filiais)
INVESTIMENTOS EM MÍDIA, REALIZADOS POR 327 AGÊNCIAS PARTICIPANTES (255 MATRIZES E 72 FILIAIS) DE PUBLICIDADE², POR MEIO DE COMUNICAÇÃO
...
komg.com.br
Confiança, Atitudes e Uso de Inteligência Artificial: um estudo global 2025
Estudo revela que inteligência artificial impulsiona eficiência e inovação nas empresas brasileiras
...
forbes.com.br
CEO do Banco do Brasil: “Diversidade Não é Moda, é Economia”
Há 2 anos no cargo e 25 na companhia, Tarciana Medeiros é a primeira mulher a presidir o BB em 214 anos
...