ABMN e IRS assinam aliança estratégica com finalidade social

A parceria institucional entre a ABMN e o Instituto Rogerio Steinberg (IRS) representa um marco significativo na ampliação do impacto social de ambas as organizações. A ABMN, ao unir forças com o IRS, reforça seu compromisso com causas sociais de grande relevância, apoiando diretamente o desenvolvimento de crianças e jovens com altas habilidades e superdotação. Essa colaboração não apenas fortalece a missão do IRS de identificar e desenvolver talentos em contextos de vulnerabilidade social, mas também amplia o alcance das iniciativas educacionais e culturais promovidas pelo instituto, proporcionando oportunidades transformadoras para um número ainda maior de beneficiários.

Para a ABMN, essa parceria é uma oportunidade de engajamento em uma causa nobre e de alto impacto social. Ao apoiar o IRS, a ABMN contribui para a construção de um futuro mais inclusivo e promissor, onde talentos são reconhecidos e potencializados, independentemente de suas condições socioeconômicas. Essa aliança estratégica não só enriquece o portfólio de ações sociais da ABMN, mas também inspira outras instituições a se envolverem em projetos que promovam a educação e o desenvolvimento humano como pilares fundamentais para a transformação social.

Clique aqui e conheça mais sobre o IRS

IRS TECH

No dia 15 de julho, a partir das nove da manhã, O IRS promove o tradicional evento IRS Tech. Durante o evento, os participantes das Oficinas de Desenvolvimento Positivo, Robótica, Codificação, Empreendedorismo, Criação e Desenho compartilham suas experiências e o resultado da trajetória de aprendizado ao longo do 1º semestre do ano de acordo com o tema escolhido anualmente. O evento de 2024 tem como tema “Energias Renováveis: Cidades Sustentáveis “.

FOCO AMÉRICA

Descubra como empresários brasileiros venceram barreiras nos EUA.  E saiba as condições que pode ter para morar em solo americano. Você Pode ser o Próximo. A parceria criada pela ABMN com o FocoAmerica.com vai ajudar você a construir seu caminho para o sucesso.

Explore oportunidades únicas nos Estados Unidos com o FocoAmerica! Torne-se membro grátis e tenha acesso a conteúdo educativo, consultores especializados e avaliação de projetos.

FocoAmerica.com foi criado em Miami, em 2017, para orientar e facilitar negócios e networking entre profissionais do Brasil e Estados Unidos, e já conta com 1700 empresários assinantes.

Saiba mais visitando www.FocoAmerica.com e inscreva-se grátis. Os associados da ABMN poderão receber orientações e benefícios com toda segurança e sem nenhum custo. Para desenvolvimento de projetos e estudos com o FocoAmerica, haverá uma política de preços bastante vantajosa aos associados da ABMN. E será dado um desconto na anuidade dos membros do FocoAmerica que se tornarem associados da ABMN.

Grupo de Mentoria e Autodesenvolvimento

O Instituto Holos, responsável pelo Grupo de Mentoria e Autodesenvolvimento (GMA), promove uma série de palestras semanais com profissionais renomados.

A série de palestras “Mente Sábia” oferece novos referenciais ISOR®️, com visões mais ampliadas do mundo, liberdade interior e maestria pessoal. Esse trabalho é especialmente relevante para profissionais de Mentoria, Coaching, Advice, Terapeutas e Líderes Organizacionais.

Venha se afastar das dificuldades e conflitos cotidianos e expandir sua Visão de Mundo. Inscreva-se no grupo de whatsapp e tenha mais informações, passando então a acompanhar os encontros às quartas-feiras, sempre no horário de 19:30 h.

Acesse o GMA pelo link: https://chat.whatsapp.com/E9yPOy8t1cL607PyCENMss

9º Congresso Brasileiro de Marketing

Cumprindo determinação estatutária, ao longo de sua existência a associação realizou vários eventos reunindo a comunidade do Marketing e da Gestão de Negócios para debater temas do interesse coletivo. Especialmente, no formato do Congresso Brasileiro de Marketing, explorou temáticas relevantes e pertinentes a cada momento. Infelizmente, os planos de reedição de um novo Congresso ficaram suspensos por conta de todo o contexto complicado que o mundo viveu a partir de 2018. 

Para este novo período de gestão, a ABMN tem em vista trazer de volta esse encontro de toda a comunidade do Marketing e da Gestão de Negócios com temas atuais e desafiadores. Apenas a título de exemplos, entre os mais badalados e impactantes eventos realizados pela ABMN, em 1996 foi realizado o 5º Congresso Brasileiro de Marketing, em que aconteceu uma exposição de casos e palestras debatendo o futuro do marketing em um contexto que começava a ter, cada vez mais, a presença de tecnologias no cotidiano. 

Em 1999, o 6º Congresso Brasileiro de Marketing explorou a importância da cor na comunicação empresarial, em suas diferentes especificidades. Continuando, no 8º Congresso Brasileiro de Marketing, realizado em 2003, a ABMN desenvolveu o tema “Os Desafios da Gestão Empresarial e o Marketing em um Ambiente Competitivo Acirrado e Global”. 

Entre os tópicos debatidos, um dos que mais chamou a atenção dos presentes foi o de “como competir em um país no qual a indústria da pirataria cresce à ordem de 5% do seu PIB”. Agora, passados 20 anos desde aquele evento e, considerando outras realizações do período, a ABMN quer construir um caminho de envolvimento e aproximação de gestores, lideranças, empresários, profissionais liberais e estudantes com as melhores práticas do marketing e do crescimento de negócios, no Brasil.

Jornadas ABMN – ESG

Descubra o Futuro: Adote a Agenda ESG com a ABMN!

Seja bem-vindo à vanguarda da transformação empresarial! Na Associação Brasileira de Marketing e Negócios pretendemos impulsionar uma revolução nos campos de marketing, comunicação e negócios, e convidamos você a se juntar a nós nessa jornada empolgante. Acompanhe a programação por este site.

O mundo dos negócios está evoluindo rapidamente, e a sustentabilidade não é mais uma opção, mas sim uma necessidade inquestionável. É por isso que estamos colocando a adoção da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) no centro de nossas discussões e ações.

Os desafios que enfrentamos hoje exigem abordagem inovadora e integrada. As empresas já não podem mais se dar ao luxo de focar exclusivamente nos lucros. Elas precisam abraçar uma mentalidade que reconhece a interdependência entre o sucesso econômico, a responsabilidade social e a preservação ambiental.

Ao participar da Jornada ABMN-ESG você terá a oportunidade de se envolver em debates estimulantes, trocar ideias com outras pessoas visionárias e aprender com especialistas líderes em suas áreas. Estamos construindo uma comunidade vibrante de pensadores progressistas, determinados a moldar um futuro mais sustentável e ético para as empresas.

Junte-se a nós e descubra o poder da integração ESG. Entenda como práticas sustentáveis não são apenas ética e moralmente corretas, mas também economicamente vantajosas. Aprenda como a transparência e a responsabilidade podem construir confiança e lealdade duradouras com os clientes. Veja como a governança sólida pode proteger contra riscos e impulsionar a inovação.

O futuro está ao nosso alcance, e é nosso dever moldá-lo de acordo com nossos valores mais profundos. Com a ABMN ao seu lado, você não apenas abraçará o futuro – você o criará. Junte-se a nós. Juntos, vamos transformar o mundo dos negócios e deixar um legado que ressoará por gerações.

Seja parte da mudança. Seja parte da ABMN. Estamos esperando por você.

Lives Realizadas

Dia Mundial do Meio Ambiente

A primeira live da série Jornada ABMN ESG aconteceu no dia 5 de junho, quarta-feira, às 19h. No encontro, Renata Mondelo, Membro do Comitê ABMN de Sustentabilidade e CEO da Diversa Comunicação Consciente (consultoria de comunicação para sustentabilidade e eventos sustentáveis), recebeu Carolina Aragão, Diretora de Inovação e Impacto no ProNatura International (ONG que trabalha para solução de problemas econômicos, sociais e ambientais ao redor do mundo). Renata Mondelo também será a condutora das futuras lives.

Assista à live na íntegra pelo nosso Instagram @abmn_ofical

Liderança Feminina

A segunda live da série Jornada ABMN ESG, com o tema “A Liderança Feminina na Comunicação”, aconteceu no dia 18 de junho, terça-feira, às 19h. No encontro, Renata Mondelo, Membro do Comitê ABMN de Sustentabilidade e CEO da Diversa Comunicação Consciente (consultoria de comunicação para sustentabilidade e eventos sustentáveis), recebeu Gaída Dias, sócia-proprietária do Grupo Cidade de Comunicação e VP da Liderança Feminina da ABMN para uma conversa informal sobre experiências, insights, desafios e o impacto que as mulheres estão promovendo na área da comunicação.

Assista à live na íntegra pelo nosso Instagram @abmn_ofical

Viver Sustentável: ESG Pessoal e Legado

A terceira live da série Jornada ABMN ESG, com o tema “Viver Sustentável: ESG Pessoal e Legado”, aconteceu no dia 02 de julho, terça-feira, às 19h. No encontro, Renata Mondelo, Membro do Comitê ABMN de Sustentabilidade e CEO da Diversa Comunicação Consciente (consultoria de comunicação para sustentabilidade e eventos sustentáveis), recebeu o professor Claudio Holanda, ex-Diretor da Escola de Comunicação & Marketing da Estácio, para uma conversa informal sobre sua experiência de transformação pessoal em Angola, a partir de um convite feito pelo Governo Angolano, há 22 anos atrás, para tornar-se um agente da paz por meio da implementação de projetos de reinserção social da ONU – Organização das Nações Unidas.

Assista à live na íntegra pelo nosso Instagram @abmn_ofical

Narrativas de Comunicação para o Consumidor Consciente

A quarta live da série Jornada ABMN ESG, com o tema “Narrativas de Comunicação para o Consumidor Consciente”, aconteceu no dia 16 de julho, terça-feira, às 19h. No encontro, Renata Mondelo, Membro do Comitê ABMN de Sustentabilidade e CEO da Diversa Comunicação Consciente (consultoria de comunicação para sustentabilidade e eventos sustentáveis), recebeu Guilherme Costa, co-coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental, para uma conversa informal sobre estratégias de comunicação que se conectam com os novos consumidores conscientes, engajados e atentos às novas demandas do planeta.

Assista à live na íntegra pelo nosso Instagram @abmn_ofical

Videocast Jornada ABMN ESG

O primeiro Videocast da Jornada ABMN ESG no canal oficial de youtube @ABMN_Canal , aconteceu no dia 25 de junho, terça-feira, com o tema “ESG e o Marketing Sustentável”. Este videocast aborda sobre como desmistificar o ESG, mostrando como ele pode ser uma ferramenta estratégica e viável para empresas de todos os tamanhos e setores.

A apresentação está a cargo da jornalista Sônia Araripe e a entrevistada é Carolina Aragão – Diretora de Inovação e Impacto no ProNatura International e Membro do Comitê Técnico ABMN de Sustentabilidade.

🔔 Inscreva-se agora no nosso canal do Youtube para não perder nenhum episódio!