Vencedores do Prêmio de Marketing Contemporâneo 2025

Inicialmente, é com muita satisfação que a ABMN – Associação Brasileira de Marketing & Negócios divulga a relação de vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo 2025. Após as várias etapas de inscrição, submissão dos casos concorrentes, a avaliação por um corpo de profissionais do mais alto gabarito, eis que temos aqueles casos que se destacaram e serão celebrados como os grandes vencedores deste ano.

Cabem aqui, antes de divulgar a lista, quatro observações importantes, a partir de decisões do comitê técnico da ABMN responsável pela condução do processo de premiação:

A) Alguns dos casos inscritos tiveram identificação com títulos muito longos, os quais foram mantidos durante o processo de avaliação realizado pelo corpo de jurados. Porém, para este momento de divulgação, tomamos a liberdade de simplificar aqueles títulos muito longos, sem perder a essência e a temática a que esses casos se referem;

B) Cada caso foi avaliado por quatro jurados e o resultado assumido foi a média dessas avaliações, lembrando que o ponto de corte se manteve em um mínimo de 70 pontos do total de 100 pontos possíveis. A cada avaliador também foi solicitada a sugestão de possível reenquadramento do caso em outra categoria, de forma a preservar bons trabalhos que poderiam ser eliminados;

C)  Considerando a alta qualidade dos casos submetidos, e como forma de valorizar ainda mais a excelência dos trabalhos realizados, decidiu-se criar uma categoria de premiação especial, à qual foi dado o nome de Prêmio Marketing Contemporâneo Grand Prix, indicando igualmente e sem diferenciação os três casos de maior pontuação entre todos, isso independentemente da categoria em que originalmente cada um desses casos foi inscrito, e;

D) Os casos vencedores, indicados em cada categoria abaixo, não estão listados em ordem de classificação ou pontuação. Lembramos que, apenas no dia da cerimônia de entrega dos prêmios e certificados, será então indicado o caso de maior pontuação de cada categoria, o qual receberá o Prêmio Marketing Contemporâneo Original. Não serão divulgadas as pontuações de cada um dos casos premiados.

A seguir, os premiados em cada categoria, indicando o nome da empresa ou da organização referência do caso vencedor, bem como o CNPJ proponente (agência ou, quando ocorrer, a própria empresa). Em momento à frente, a ABMN irá disponibilizar em seu site o conteúdo dos casos vencedores para eventual consulta de interessados, tanto profissionais como estudantes. Assim como em anos anteriores, a ABMN também irá promover eventos com a apresentação dos casos vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo, estimulando reflexões e debates técnicos.

VENCEDORES DO PRÊMIO MARKETING CONTEMPORÂNEO 2025

CategoriaNome do CasoEmpresa de referênciaCNPJ Proponente
Grand PrixLuzi – A Primeira Lâmpada Blogueira do BrasilEnergisaHEADS PROPAGANDA
Grand PrixVideocast – Unidos pelo país que queremosCoca-Cola BrasilBANANA BRASIL
Grand PrixA primeira campanha interativa de Loterias do Brasil.Caixa Econômica FederalBINDER COMUNICACAO LTDA
    
Branded Content e StorytellingEmoção na pista – a cobertura da Texaco na Stock CarTexacoBINDER COMUNICACAO LTDA
Branded Content e StorytellingRedeconomia, economia é aquiRedeEconomiaAGÊNCIA YXE
Branded Content e StorytellingPoupançudos para novas geraçõesCaixa Econômica FederalBINDER COMUNICACAO LTDA
    
Colaboração Estratégica e Aliança de ValorO Impacto das Mídias Sociais na Transformação de VidasInstituto Rogerio SteinbergINSTITUTO ROGERIO STEINBERG
Colaboração Estratégica e Aliança de ValorPositividade FM e Grupo Rão: Naming Rights NightsPositividade FMPOSITIVIDADE FM
Colaboração Estratégica e Aliança de ValorA parceria Financial Times + Times Brasil CNBCTimes Brasil CNBCTIMES BRASIL MEDIA LTDA
   
Comunicação IntegradaSaldão Rio DecorRio DecorRIO DECOR PROMOCOES E EVENTOS S/A
Comunicação IntegradaAniversário RedeconomiaRedeconomiaAGENCIA YXE
Comunicação Integrada100 Anos de Globo: O Futuro Já ComeçouGlobo Comunicação e Participações S/ATV/REDE/GLOBO.COM/CANAIS GLOBO/GLOBOPLAY/ELETROMIDIA
    
Desenvolvimento de Produto ou ServiçoOrla Total Pass: espaço urbano que conecta marcas e pessoasOrla Brasil – Total PassORLA BRASIL
Desenvolvimento de Produto ou ServiçoLubrificante tem que ter o T de TexacoTexacoBINDER COMUNICACAO LTDA
Desenvolvimento de Produto ou ServiçoDa comunidade ao império de extensão de cílios no BrasilCherry LashCHERRY LASH
    
Estratégia de Lançamento ou TraçãoPróximo Destino: Paris – Uma Experiência Dufry + DecolarDufry BrasilBANANA BRASIL
Estratégia de Lançamento ou TraçãoTimes Brasil CNBC: a estratégia do maior canal de negócios do BrasilTimes Brasil CNBCTIMES BRASIL MEDIA LTDA
Estratégia de Lançamento ou TraçãoSUPER 15 – o aniversário de 15 anos do SUPERMARKETSUPERMARKETHIPERZOOM
    
Inovação com IA e TecnologiaInteligência Artificial na campanha Feita com todo o BrasilCoca-Cola BrasilBANANA BRASIL
Inovação com IA e TecnologiaIlhabela Mar – IATurismo IlhabelaRP PROPAGANDA LTDA
Inovação com IA e TecnologiaAbrigo AmigoELETROMIDIAELETROMIDIA
    
Marketing de ExperiênciaJornada Senac RJ: educação como motor de transformaçãoSENAC RJBINDER COMUNICACAO LTDA
Marketing de ExperiênciaPetrobras – Energia do São JoãoPetrobrasPROPEG COMUNICACAO S/A
Marketing de ExperiênciaTênis nas AlturasShopping LeblonGRUPO VOE
    
Marketing de Impacto com Baixo OrçamentoReposicionar com Ética: uma referência em comunicação médicaSociedade Brasileira de Dermatologia – ParanaAVIAH SOLUÇÕES EMPRESARIAIS
    
Marketing de InfluênciaCampanha Carnaval EcadECADCAMISA 10
Marketing de InfluênciaTikTok JustaPetrobrasPROPEG COMUNICACAO S/A
Marketing de InfluênciaTexaco: a estratégia que transformou performance em conexão.TexacoBINDER COMUNICACAO LTDA
    
Meio Ambiente e SustentabilidadeA jornada sustentável da CAIXA rumo à COP30.Caixa Econômica FederalBINDER COMUNICACAO LTDA
Meio Ambiente e SustentabilidadeSOS_Campanha_MP1150Fundação SOS Mata AtlânticaFOURMI PUBLICIDADE
Meio Ambiente e SustentabilidadeFórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental SustentávelRio+AgroAGÊNCIA YXE
    
Responsabilidade SocialA Estratégia multicanal da Fundação CargillFundação CargillALL SET (3C DESENVOLVIMENTO DE SOLUCOES LTDA)
Responsabilidade SocialÉ por você. É por um novo Brasil: o novo slogan para a CAIXACaixa Econômica FederalBINDER COMUNICACAO LTDA
Responsabilidade SocialNIGRUM CORPUS: Quando a ciência diagnostica o racismoIDOMED (YDUQS)ARTPLAN
   
Personalidade Inspiradora/Jovens ExecutivosJovem Executivo de DestaquePedro Vernes
(Grupo VOE)
GRUPO VOE
Personalidade Inspiradora/LiderançaLiderança TransformadoraThaís Moraes
(Coca-Cola Brasil)
BANANA BRASIL
        

Finalizando, a ABMN e seus gestores parabenizam todos os vencedores, tanto as empresas que foram premiadas como aquelas que foram as proponentes quando da inscrição dos casos. Concomitantemente, a seguir, a associação traz ao seu público informações afins à cerimônia de premiação.

Em comum acordo entre a Diretoria atual, o Conselho Superior e o novo Presidente eleito para Diretoria, a ABMN decidiu adiar a cerimônia do Prêmio Marketing Contemporâneo, inicialmente prevista para dezembro de 2025,

Esse adiamento se deve a ajustes de calendário, considerando disponibilidades e o alinhamento junto aos fornecedores, o que inviabiliza a realização da cerimônia, ainda este ano, dentro do padrão de excelência desejado.

A relação dos vencedores já está divulgada aqui no site da ABMN e no site do prêmio, conforme previsto no regulamento e em calendário informados ao público.

Mais uma vez, parabéns aos vencedores e a todos os participantes que engrandeceram esta versão do Prêmio Marketing Contemporâneo 2025.

A cerimônia de premiação será realizada em março de 2026, em data e local que serão anunciados proximamente.

A ABMN reforça seu compromisso com a transparência, com a valorização do mercado e com a realização de um evento de celebração à altura da importância desse histórico prêmio.

ABMN Conecta Pro

Bem-vindo ao ABMN Conecta Pro – Um espaço on-line gratuito de conexão entre estudantes e profissionais de comunicação, marketing, publicidade, gestão e/ou negócios para gerar oportunidades reais de carreira.

Quando: Em breve divulgaremos a data oficial do evento. Fique atento às nossas atualizações!

Como funciona?
• Você se inscreve e participa das rodadas de conversas, sempre rápidas e objetivas. A nossa expectativa é aproximar pessoas de todo o país;
• A trilha de estudantes, que teria custo de R$ 25, nesta primeira edição será gratuita;
• A trilha de profissionais, que teria custo de R$ 50, também será gratuita nesta primeira edição;
• Serão 6 rodadas de conversas com duração de 10 minutos cada;
• Em cada rodada, você terá uma nova conexão. Mas manterá o registro da pessoa com quem conversou;
• Tudo acontece de forma simples, dinâmica e segura dentro do ambiente digital do ABMN Conecta Pro;
• Você poderá participar usando o nosso aplicativo pelo celular ou em seu notebook, tablet ou mesmo desktop.

O que esperar dessas conexões?
• Troca de experiências sobre expectativas de carreira, networking pessoal, desenvolvimento profissional e perspectivas sobre mercado de trabalho;
• Ampliação de horizontes e novos relacionamentos;
• Networking qualificado, com possibilidade de troca de contatos.
• E por que não? Até possibilidades de contratação podem acabar surgindo!

Está interessado em participar?

Em breve divulgaremos todas as instruções. Acompanhe nossos canais e prepare-se para fazer parte dessa experiência única . Você será direcionado ao ambiente do aplicativo ABMN CONECTAPRO, onde fará seu cadastro e dará informações pessoais (interesses e objetivos de participação).

Lembrando, nesta versão, tudo será gratuito!

BRAIN ECONOMY

O capital mental, formado pela saúde emocional e pelas habilidades cognitivas, tornou-se a nova base do crescimento sustentável. Segundo o McKinsey Health Institute, investir na saúde cerebral pode liberar até US$ 26 trilhões em oportunidades globais, ampliando produtividade, acelerando inovação e devolvendo milhões de anos de vida com qualidade.

Estamos vivendo o início de uma nova era, impulsionada pela economia do cérebro.

Estamos entrando em uma era em que a economia do cérebro é a grande força transformadora. A criatividade humana se consolida como motor central da prosperidade, e a aplicação estratégica de tecnologia e investimentos passa a gerar soluções de impacto real, criando valor para pessoas, empresas e sociedades inteiras.

Essa inspiração nos leva a uma economia circular mais ousada, que expande o uso inteligente de recursos e abre novos mercados. Hoje, muitas empresas já utilizam neurociência e neurotecnologias aplicadas em processos de treinamento, aumento de foco e prevenção de doenças cognitivas, um exemplo claro de como ciência e inovação podem caminhar juntas em benefício das corporações e da sociedade.

Até 2030, o custo global com transtornos cerebrais pode alcançar US$ 16 trilhões.

Em paralelo, o futuro do trabalho aponta na mesma direção: 5 das 10 habilidades mais procuradas no mercado estão relacionadas ao desempenho mental. O Fórum Econômico Mundial destaca o pensamento analítico e o pensamento criativo como competências essenciais, e programas de capacitação já começam a incluir métodos neurocientíficos para preparar líderes e equipes.

Empresas que fortalecem as capacidades cognitivas, emocionais e sociais de suas equipes conquistam vantagem estratégica. Um exemplo são organizações que incorporaram práticas de mindfulness corporativo, resultando em aumento de produtividade e redução de afastamentos médicos. A Economia do Cérebro coloca o ser humano no centro da inovação e do bem-estar, transformando capital mental em diferencial competitivo.

Atualmente, os transtornos mentais e neurológicos representam um custo de US$ 2,2 trilhões anuais, em crescimento acelerado. Investir em saúde cerebral significa reduzir esses custos, ampliar a força de trabalho e construir sociedades mais resilientes e criativas.

O capital mental é o verdadeiro alicerce de um futuro inclusivo e inovador. Ambientes que estimulam aprendizagem, saúde integral e desenvolvimento humano são aqueles que prosperam no longo prazo. O patrimônio de uma nação não está em seus cofres, mas em cérebros saudáveis e conectados.

A Economia do Cérebro inaugura um novo modelo de riqueza. Quando governos, empresas e comunidades colocam a mente humana como prioridade, constroem economias competitivas e sociedades mais humanas. Cuidar do cérebro é cuidar da essência do futuro.

A tecnologia, aliada à neurociência, abre espaço para o que nos torna verdadeiramente únicos: presença, empatia e criatividade. O futuro já pertence a quem investe no cérebro humano e coloca o bem-estar no centro de sua estratégia.

Este é o novo momento econômico. Uma oportunidade rara de alinhar ciência, tecnologia, inovação e humanidade para que possamos usar todo o nosso potencial e criar um mundo mais saudável, próspero e conectado.

Cuidar do cérebro é cuidar da essência do futuro.

World Neuroscience & Tech Ecosystem

Prêmio Marketing Contemporâneo 2025 -Onde o mercado se encontra com o sucesso.

Prepare-se para um momento histórico no universo da comunicação e da criatividade. No dia 28 de julho próximo, a ABMN dará início às inscrições para o Prêmio Marketing Contemporâneo 2025, um reconhecimento criado para celebrar as mentes que transformam ideias em impacto real.

Visibilidade, propósito e legado: o prêmio, agora em sua 51ª edição, existe para eternizar os profissionais e os projetos que acendem luzes no mercado e inspiram o futuro da inovação. Desde 1971, a ABMN permanece firme em sua missão de ser reconhecida pela representatividade em marketing e áreas afins, para assim contribuir com o desenvolvimento sustentável do mercado e de suas empresas.

Ampliando o alcance da premiação para todo o Brasil, a ABMN estabeleceu parcerias importantes, tendo o apoio institucional da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, da ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário e do SINAPRO/FENAPRO – Federação Nacional de Agências de Propaganda, bem como do CENP – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário


O que vem aí no prêmio?

• Categorias que valorizam estratégia, criatividade e impacto social
• Um júri formado por profissionais que são referência
• Premiações que conseguem impulsionar carreiras e negócios
• Uma plataforma de visibilidade para novos e grandes talentos


Marque na agenda:

Lançamento e início de divulgação: 24/07/2025
Abertura de inscrições: 28/07/2025

Acompanhe os canais da ABMN e se prepare para fazer parte desse movimento.
http://www.premio.abmn.com.br


Divulgação na imprensa

Veja matéria completa aqui
Veja matéria completa aqui
Veja matéria completa aqui
Veja matéria completa aqui

Parceria IRS e ABMN: Unindo educação, inclusão e transformação social

A parceria institucional entre a Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) e o
Instituto Rogerio Steinberg (IRS) simboliza um compromisso conjunto com a construção de
um futuro mais inclusivo e promissor para crianças e jovens com altas habilidades e
superdotação(AH/SD). Essa aliança estratégica tem como objetivo ampliar o impacto social
de ambas as organizações, conectando o mundo do marketing e dos negócios com o
desenvolvimento educacional e humano.
Por meio do apoio da ABMN, o IRS fortalece sua missão de identificar, acolher e
potencializar talentos em situação de vulnerabilidade social, oferecendo oportunidades
transformadoras de educação, cultura, ciência e tecnologia. A ABMN, ao engajar-se
ativamente nessa causa, amplia seu portfólio de ações de responsabilidade social e inspira
outras instituições a também se comprometerem com a promoção do conhecimento e da
inclusão.
Juntos, ABMN e IRS mostram que, quando educação e negócios caminham lado a lado, é
possível gerar impacto social real e duradouro, formando jovens preparados para enfrentar
os desafios do mundo e contribuir para a sociedade de forma significativa.

Clique aqui e saiba mais sobre o IRS

IRS TECH

No dia 15 de julho de 2024, O IRS promoveu o tradicional evento IRS Tech. Durante o evento, os participantes das Oficinas de Desenvolvimento Positivo, Robótica, Codificação, Empreendedorismo, Criação e Desenho compartilham suas experiências e o resultado da trajetória de aprendizado ao longo do 1º semestre do ano de acordo com o tema escolhido anualmente. O evento teve como tema “Energias Renováveis: Cidades Sustentáveis “.

DESAFIO DE ROBÓTICA 2024

No dia 06 de dezembro aconteceu o 1º Desafio de Robótica IRS em parceria com a ABMN e apoio da ArcaHub e da QStarts.

O Desafio de Robótica, consiste numa dinâmica a partir do uso de kits robóticos (LEGO e /ou Plataforma Arduino), utilizando a metodologia ativa STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) e a Aprendizagem baseada em Problemas (ABP).

Fotos do Evento

Desafio de Robótica 2025

No dia 21 de maio aconteceu o 2º Desafio de Robótica IRS em parceria com a ABMN e apoio da ArcaHub e da QStarts.

Durante o Desafio, os participantes desenvolveram protótipos utilizando kits de robótica
(LEGO® e/ou Arduino), dentro da metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia,
Artes e Matemática). A atividade promove o protagonismo dos jovens, além de estimular
competências como liderança, resolução de problemas, empatia e comunicação. As
dinâmicas são baseadas em Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) e em Problemas,
garantindo o engajamento de todos os envolvidos.

Fotos do evento

Networking & Coworking Day – Um dia de conexões, trocas e aprendizados

No dia 17 de junho, a ABMN promoveu uma jornada especial de interação, inspiração e desenvolvimento profissional com a realização do Networking Day e do Coworking Day, iniciativas que reuniram associados, parceiros e jovens talentos em momentos de troca genuína e aprendizado prático.

O Coworking Day, realizado em parceria com o ArcaHub, proporcionou a jovens e estudantes a oportunidade de vivenciar um dia imersivo em um espaço colaborativo, moderno e dinâmico. Os participantes conheceram o ecossistema de inovação do ArcaHub e acompanharam palestras com profissionais da ABMN e do próprio hub, abordando temas como marketing, carreira, criatividade e tendências do mercado.

Já o Networking Day foi um encontro voltado à integração entre profissionais do marketing, negócios e comunicação, com o objetivo de estimular conexões estratégicas e fortalecer a comunidade que atua na construção de um mercado mais ético, inovador e colaborativo.

📸 Confira abaixo alguns registros desses encontros tão significativos.
Celebramos cada conversa, cada ideia compartilhada e cada novo contato que nasceu nesse dia. Seguimos juntos, construindo pontes e ampliando possibilidades.

abmn.com.br/networking

Estudos Avançados em Marketing & Gestão

Esta iniciativa visa proporcionar uma plataforma dedicada à publicação de estudos de marketing de entidades brasileiras e internacionais de renome.

Nosso objetivo é reunir e divulgar pesquisas e análises que sejam referência no campo do marketing e dos negócios, promovendo a troca de conhecimento e a inovação. Aqui, você encontrará insights valiosos e tendências emergentes que irão inspirar e capacitar profissionais de marketing e gestão a alcançar novos patamares de excelência.

Explore as pesquisas de ponta, aprofunde seu conhecimento e conecte-se com uma rede global de especialistas. Junte-se a nós nesta jornada de descoberta e evolução no mundo do marketing e da gestão!

Monday Talks ABMN

Conectando Você ao Futuro dos Negócios!

Monday Talks é um evento mensal promovido pela ABMN, onde trazemos as maiores mentes e líderes do mercado de negócios para discutir temas quentes e relevantes do momento!

Nosso objetivo é proporcionar insights valiosos, promover debates enriquecedores e conectar você com o que há de mais novo e relevante no mundo dos negócios. Seja você um empreendedor, estudante, profissional ou entusiasta, o Monday Talks é o lugar ideal para ampliar seus conhecimentos e se inspirar com palestras e discussões de alto nível.

Já estão disponíveis no YouTube os dois primeiros episódios do Monday Talks na nossa playlist! Não perca essa oportunidade de absorver conhecimento direto da fonte e se manter atualizado com as tendências do mercado.

Fique ligado para mais informações sobre os próximos episódios e não deixe de se inscrever no nosso canal para receber todas as novidades em primeira mão!

ABMN e IRS assinam aliança estratégica com finalidade social

A parceria institucional entre a ABMN e o Instituto Rogerio Steinberg (IRS) representa um marco significativo na ampliação do impacto social de ambas as organizações. A ABMN, ao unir forças com o IRS, reforça seu compromisso com causas sociais de grande relevância, apoiando diretamente o desenvolvimento de crianças e jovens com altas habilidades e superdotação. Essa colaboração não apenas fortalece a missão do IRS de identificar e desenvolver talentos em contextos de vulnerabilidade social, mas também amplia o alcance das iniciativas educacionais e culturais promovidas pelo instituto, proporcionando oportunidades transformadoras para um número ainda maior de beneficiários.

Para a ABMN, essa parceria é uma oportunidade de engajamento em uma causa nobre e de alto impacto social. Ao apoiar o IRS, a ABMN contribui para a construção de um futuro mais inclusivo e promissor, onde talentos são reconhecidos e potencializados, independentemente de suas condições socioeconômicas. Essa aliança estratégica não só enriquece o portfólio de ações sociais da ABMN, mas também inspira outras instituições a se envolverem em projetos que promovam a educação e o desenvolvimento humano como pilares fundamentais para a transformação social.

Clique aqui e conheça mais sobre o IRS

IRS TECH

No dia 15 de julho, a partir das nove da manhã, O IRS promove o tradicional evento IRS Tech. Durante o evento, os participantes das Oficinas de Desenvolvimento Positivo, Robótica, Codificação, Empreendedorismo, Criação e Desenho compartilham suas experiências e o resultado da trajetória de aprendizado ao longo do 1º semestre do ano de acordo com o tema escolhido anualmente. O evento de 2024 tem como tema “Energias Renováveis: Cidades Sustentáveis “.