Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são necessários para ativar os recursos básicos deste site, como fornecer login seguro ou ajustar suas preferências de consentimento. Estes cookies não armazenam quaisquer dados de identificação pessoal.

Não há cookies para exibir.

Os cookies funcionais ajudam a executar determinadas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedback e outros recursos de terceiros.

Não há cookies para exibir.

Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Não há cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência de usuário aos visitantes.

Não há cookies para exibir.

Os cookies publicitários são utilizados para fornecer aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitou anteriormente e para analisar a eficácia das campanhas publicitárias.

Não há cookies para exibir.

9º Congresso Brasileiro de Marketing

Conheça a programação e forma de inscrição para o 9º COMARK BRASIL 2024 clicando neste link

HISTÓRICO
Cumprindo determinação estatutária, ao longo de sua existência a associação realizou vários eventos reunindo a comunidade do Marketing e da Gestão de Negócios para debater temas do interesse coletivo. Especialmente, no formato do Congresso Brasileiro de Marketing, explorou temáticas relevantes e pertinentes a cada momento. Infelizmente, os planos de reedição de um novo Congresso ficaram suspensos por conta de todo o contexto complicado que o mundo viveu a partir de 2018. 

Para este novo período de gestão, a ABMN tem em vista trazer de volta esse encontro de toda a comunidade do Marketing e da Gestão de Negócios com temas atuais e desafiadores. Apenas a título de exemplos, entre os mais badalados e impactantes eventos realizados pela ABMN, em 1996 foi realizado o 5º Congresso Brasileiro de Marketing, em que aconteceu uma exposição de casos e palestras debatendo o futuro do marketing em um contexto que começava a ter, cada vez mais, a presença de tecnologias no cotidiano. 

Em 1999, o 6º Congresso Brasileiro de Marketing explorou a importância da cor na comunicação empresarial, em suas diferentes especificidades. Continuando, no 8º Congresso Brasileiro de Marketing, realizado em 2003, a ABMN desenvolveu o tema “Os Desafios da Gestão Empresarial e o Marketing em um Ambiente Competitivo Acirrado e Global”. 

Entre os tópicos debatidos, um dos que mais chamou a atenção dos presentes foi o de “como competir em um país no qual a indústria da pirataria cresce à ordem de 5% do seu PIB”. Agora, passados 20 anos desde aquele evento e, considerando outras realizações do período, a ABMN quer construir um caminho de envolvimento e aproximação de gestores, lideranças, empresários, profissionais liberais e estudantes com as melhores práticas do marketing e do crescimento de negócios, no Brasil.