FOCO AMÉRICA

Descubra como empresários brasileiros venceram barreiras nos EUA.  E saiba as condições que pode ter para morar em solo americano. Você Pode ser o Próximo. A parceria criada pela ABMN com o FocoAmerica.com vai ajudar você a construir seu caminho para o sucesso.

Explore oportunidades únicas nos Estados Unidos com o FocoAmerica! Torne-se membro grátis e tenha acesso a conteúdo educativo, consultores especializados e avaliação de projetos.

FocoAmerica.com foi criado em Miami, em 2017, para orientar e facilitar negócios e networking entre profissionais do Brasil e Estados Unidos, e já conta com 1700 empresários assinantes.

Saiba mais visitando www.FocoAmerica.com e inscreva-se grátis. Os associados da ABMN poderão receber orientações e benefícios com toda segurança e sem nenhum custo. Para desenvolvimento de projetos e estudos com o FocoAmerica, haverá uma política de preços bastante vantajosa aos associados da ABMN. E será dado um desconto na anuidade dos membros do FocoAmerica que se tornarem associados da ABMN.

Grupo de Mentoria e Autodesenvolvimento

O Instituto Holos, responsável pelo Grupo de Mentoria e Autodesenvolvimento (GMA), promove uma série de palestras semanais com profissionais renomados.

A série de palestras oferece novos referenciais ISOR®️, com visões mais ampliadas do mundo, liberdade interior e maestria pessoal. Esse trabalho é especialmente relevante para profissionais de Mentoria, Coaching, Advice, Terapeutas e Líderes Organizacionais.

Venha se afastar das dificuldades e conflitos cotidianos e expandir sua Visão de Mundo. Inscreva-se no grupo de whatsapp e tenha mais informações, passando então a acompanhar os encontros às quartas-feiras, sempre no horário de 19:30 h.

Acesse o GMA pelo link: https://chat.whatsapp.com/Jxrr0NdukmNHHrzGS5R0MY

Palestras Realizadas

Sérgio Almeida – Fanalização de clientes
Lara Patrícia Wunderlich e Marina Dutra – O Jeito Harvard de ser feliz
Mindflow – O Silêncio que antecede à alta performance
Monge Genshô – Os ensinamentos milenares do Buda e o Mundo atual
Antonio Amorim – Construindo Caminhos -Método 4C4
Navegando na Complexidade com Alexandre Marques
Nilva Busatta – Da Psicoterapia para a Psicomentoria
Dra Gilda Vasconcelos – “Cristal Líquido – A Autocura na Medicina”
Renato Klein – ” UMA LUZ NA ESCURIDÃO”
Dr. Jaílson Pinheiro – “ANÁLISE EMOCIONAL”
Julia Wunderlich – ” AUTONOMIA E SAÚDE EMOCIONAL”

9º Congresso Brasileiro de Marketing

Conheça a programação e forma de inscrição para o 9º COMARK BRASIL 2024 clicando neste link

HISTÓRICO
Cumprindo determinação estatutária, ao longo de sua existência a associação realizou vários eventos reunindo a comunidade do Marketing e da Gestão de Negócios para debater temas do interesse coletivo. Especialmente, no formato do Congresso Brasileiro de Marketing, explorou temáticas relevantes e pertinentes a cada momento. Infelizmente, os planos de reedição de um novo Congresso ficaram suspensos por conta de todo o contexto complicado que o mundo viveu a partir de 2018. 

Para este novo período de gestão, a ABMN tem em vista trazer de volta esse encontro de toda a comunidade do Marketing e da Gestão de Negócios com temas atuais e desafiadores. Apenas a título de exemplos, entre os mais badalados e impactantes eventos realizados pela ABMN, em 1996 foi realizado o 5º Congresso Brasileiro de Marketing, em que aconteceu uma exposição de casos e palestras debatendo o futuro do marketing em um contexto que começava a ter, cada vez mais, a presença de tecnologias no cotidiano. 

Em 1999, o 6º Congresso Brasileiro de Marketing explorou a importância da cor na comunicação empresarial, em suas diferentes especificidades. Continuando, no 8º Congresso Brasileiro de Marketing, realizado em 2003, a ABMN desenvolveu o tema “Os Desafios da Gestão Empresarial e o Marketing em um Ambiente Competitivo Acirrado e Global”. 

Entre os tópicos debatidos, um dos que mais chamou a atenção dos presentes foi o de “como competir em um país no qual a indústria da pirataria cresce à ordem de 5% do seu PIB”. Agora, passados 20 anos desde aquele evento e, considerando outras realizações do período, a ABMN quer construir um caminho de envolvimento e aproximação de gestores, lideranças, empresários, profissionais liberais e estudantes com as melhores práticas do marketing e do crescimento de negócios, no Brasil.

Jornadas ABMN – ESG

Descubra o Futuro: Adote a Agenda ESG com a ABMN!

Seja bem-vindo à vanguarda da transformação empresarial! Na Associação Brasileira de Marketing e Negócios pretendemos impulsionar uma revolução nos campos de marketing, comunicação e negócios, e convidamos você a se juntar a nós nessa jornada empolgante. Acompanhe a programação por este site.

O mundo dos negócios está evoluindo rapidamente, e a sustentabilidade não é mais uma opção, mas sim uma necessidade inquestionável. É por isso que estamos colocando a adoção da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) no centro de nossas discussões e ações.

Os desafios que enfrentamos hoje exigem abordagem inovadora e integrada. As empresas já não podem mais se dar ao luxo de focar exclusivamente nos lucros. Elas precisam abraçar uma mentalidade que reconhece a interdependência entre o sucesso econômico, a responsabilidade social e a preservação ambiental.

Ao participar da Jornada ABMN-ESG você terá a oportunidade de se envolver em debates estimulantes, trocar ideias com outras pessoas visionárias e aprender com especialistas líderes em suas áreas. Estamos construindo uma comunidade vibrante de pensadores progressistas, determinados a moldar um futuro mais sustentável e ético para as empresas.

Junte-se a nós e descubra o poder da integração ESG. Entenda como práticas sustentáveis não são apenas ética e moralmente corretas, mas também economicamente vantajosas. Aprenda como a transparência e a responsabilidade podem construir confiança e lealdade duradouras com os clientes. Veja como a governança sólida pode proteger contra riscos e impulsionar a inovação.

O futuro está ao nosso alcance, e é nosso dever moldá-lo de acordo com nossos valores mais profundos. Com a ABMN ao seu lado, você não apenas abraçará o futuro – você o criará. Junte-se a nós. Juntos, vamos transformar o mundo dos negócios e deixar um legado que ressoará por gerações.

Seja parte da mudança. Seja parte da ABMN. Estamos esperando por você.

Lives Realizadas

Dia Mundial do Meio Ambiente

A primeira live da série Jornada ABMN ESG aconteceu no dia 5 de junho, quarta-feira, às 19h. No encontro, Renata Mondelo, Membro do Comitê ABMN de Sustentabilidade e CEO da Diversa Comunicação Consciente (consultoria de comunicação para sustentabilidade e eventos sustentáveis), recebeu Carolina Aragão, Diretora de Inovação e Impacto no ProNatura International (ONG que trabalha para solução de problemas econômicos, sociais e ambientais ao redor do mundo). Renata Mondelo também será a condutora das futuras lives.

Assista à live na íntegra pelo nosso Instagram @abmn_ofical

Liderança Feminina

A segunda live da série Jornada ABMN ESG, com o tema “A Liderança Feminina na Comunicação”, aconteceu no dia 18 de junho, terça-feira, às 19h. No encontro, Renata Mondelo, Membro do Comitê ABMN de Sustentabilidade e CEO da Diversa Comunicação Consciente (consultoria de comunicação para sustentabilidade e eventos sustentáveis), recebeu Gaída Dias, sócia-proprietária do Grupo Cidade de Comunicação e VP da Liderança Feminina da ABMN para uma conversa informal sobre experiências, insights, desafios e o impacto que as mulheres estão promovendo na área da comunicação.

Assista à live na íntegra pelo nosso Instagram @abmn_ofical

Viver Sustentável: ESG Pessoal e Legado

A terceira live da série Jornada ABMN ESG, com o tema “Viver Sustentável: ESG Pessoal e Legado”, aconteceu no dia 02 de julho, terça-feira, às 19h. No encontro, Renata Mondelo, Membro do Comitê ABMN de Sustentabilidade e CEO da Diversa Comunicação Consciente (consultoria de comunicação para sustentabilidade e eventos sustentáveis), recebeu o professor Claudio Holanda, ex-Diretor da Escola de Comunicação & Marketing da Estácio, para uma conversa informal sobre sua experiência de transformação pessoal em Angola, a partir de um convite feito pelo Governo Angolano, há 22 anos atrás, para tornar-se um agente da paz por meio da implementação de projetos de reinserção social da ONU – Organização das Nações Unidas.

Assista à live na íntegra pelo nosso Instagram @abmn_ofical

Narrativas de Comunicação para o Consumidor Consciente

A quarta live da série Jornada ABMN ESG, com o tema “Narrativas de Comunicação para o Consumidor Consciente”, aconteceu no dia 16 de julho, terça-feira, às 19h. No encontro, Renata Mondelo, Membro do Comitê ABMN de Sustentabilidade e CEO da Diversa Comunicação Consciente (consultoria de comunicação para sustentabilidade e eventos sustentáveis), recebeu Guilherme Costa, co-coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental, para uma conversa informal sobre estratégias de comunicação que se conectam com os novos consumidores conscientes, engajados e atentos às novas demandas do planeta.

Assista à live na íntegra pelo nosso Instagram @abmn_ofical

Marketing de Causa Conectando Marcas e Propósitos

A quinta live da série Jornada ABMN ESG, com o tema “Marketing de causa conectando marcas e propósitos”, aconteceu no dia 30 de julho, terça-feira, às 19h. No encontro, Renata Mondelo, Membro do Comitê ABMN de Sustentabilidade e CEO da Diversa Comunicação Consciente (consultoria de comunicação para sustentabilidade e eventos sustentáveis), recebeu Márcio Vieira, Presidente do Instituto Rogério Steinberg (IRS), associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, dedicada a atender crianças e adolescentes superdotados de famílias de baixa renda no município do Rio de Janeiro, oferecendo atividades educacionais e culturais. Na live, o presidente do IRS contou a trajetória do instituto e dos participantes, e o impacto transformador gerado na vida de cada um.

Assista à live na íntegra pelo nosso Instagram @abmn_ofical

Negócios Verdes e Geração de Riqueza

A sexta live da série Jornada ABMN ESG, com o tema “Negócios Verdes e Geração de Riqueza”, aconteceu no dia 13 de agosto, terça-feira, às 19h. No encontro, Renata Mondelo, Membro do Comitê ABMN de Sustentabilidade e CEO da Diversa Comunicação Consciente (consultoria de comunicação para sustentabilidade e eventos sustentáveis), recebeu a economista Lilhan Barbosa.
Com uma carreira dedicada a promover práticas sustentáveis e inovar no mercado verde, Lilhan é referência no mundo dos negócios em Angola e, sua trajetória, um exemplo brilhante de como é possível alinhar crescimento econômico com práticas ecologicamente responsáveis.

Assista à live na íntegra pelo nosso Instagram @abmn_ofical

Videocast Jornada ABMN ESG

O primeiro Videocast da Jornada ABMN ESG no canal oficial de youtube @ABMN_Canal , aconteceu no dia 25 de junho, terça-feira, com o tema “ESG e o Marketing Sustentável”. Este videocast aborda sobre como desmistificar o ESG, mostrando como ele pode ser uma ferramenta estratégica e viável para empresas de todos os tamanhos e setores.

A apresentação está a cargo da jornalista Sônia Araripe e a entrevistada é Carolina Aragão – Diretora de Inovação e Impacto no ProNatura International e Membro do Comitê Técnico ABMN de Sustentabilidade.

🔔 Inscreva-se agora no nosso canal do Youtube para não perder nenhum episódio!

Videocast Jornada ABMN ESG

O segundo Videocast da Jornada ABMN ESG no canal oficial de youtube @ABMN_Canal , aconteceu no dia 23 de julho, terça-feira, com o tema “ESG e a Diversidade e inclusão”. Este videocast aborda sobre como adotar uma politica de diversidade e inclusão nas empresas.

A apresentação está a cargo da jornalista Sônia Araripe e a entrevistada é Thalita Gelenske – Fundadora e CEO da Blend Edu, possui uma experiência profissional de mais de 11 anos na área de gestão da diversidade e cultura organizacional​, atuando principalmente nos temas de: diversidade organizacional, gestão do engajamento, treinamento, employee value proposition (proposta de valor da marca empregadora) e gestão de projetos sociais.

🔔 Inscreva-se agora no nosso canal do Youtube para não perder nenhum episódio!

Videocast Jornada ABMN ESG

O terceiro Videocast da Jornada ABMN ESG no canal oficial de youtube @ABMN_Canal , aconteceu no dia 20 de agosto, terça-feira, com o tema “ESG e a educação como plataforma de transformação “. Este videocast aborda o ” G” da governança, de como a educação e a comunicação podem ajudar no processo de uma governança eficiente.

A apresentação está a cargo da jornalista Sônia Araripe e o entrevistado é o professor Luiz Antônio Gaulia – Jornalista, professor, escritor, blogueiro e psicanalista, mestre em comunicação social, consultor de marketing e sustentabilidade. É sócio fundador da Talk The Walk Treinamentos e Mahayana Spa. É uma referência na temática ESG.

🔔 Inscreva-se agora no nosso canal do Youtube para não perder nenhum episódio!

Jornada ABMN ESG -Mulheres da Comunicação

Videocast Jornada ABMN ESG -Mulheres da Comunicação

Neste episódio especial do Podcast Jornada ESG, uma iniciativa da ABMN (Associação Brasileira de Marketing e Negócios), celebramos o Mês da Mulher com a edição Mulheres da Comunicação! Apresentado por Renata Modelo, da Diversa Comunicação, e produzido pela Qstarts, este episódio traz uma conversa inspiradora sobre representatividade feminina, os desafios enfrentados pelas mulheres no ambiente de trabalho, estereótipos na publicidade e a importância da liderança feminina. Convidadas especiais:

👩‍💼 Inah de Paula – Inah Comunicações

👩‍🏫 Aline Augusto – Instituto Embelleze

💡 Como a publicidade influenciou a imagem da mulher ao longo dos anos? 💡 Como a diversidade está transformando o mercado de comunicação? 💡 O que podemos fazer para fortalecer o protagonismo feminino? 🚀 Assista agora e junte-se a essa jornada pela equidade de gênero e inovação na comunicação!

🔔 Inscreva-se agora no nosso canal do Youtube para não perder nenhum episódio!

Videocast Jornada ABMN ESG -Mulheres da Comunicação

No segundo episódio do Podcast Jornada ESG, uma iniciativa da ABMN (Associação Brasileira de Marketing e Negócios), seguimos com a edição especial Mulheres da Comunicação, em homenagem ao Mês da Mulher. Apresentado por Renata Modelo, da Diversa Comunicação, e produzido pela Qstarts, este episódio aborda o impacto do olhar feminino na comunicação e na publicidade, os desafios das mulheres no mercado de trabalho e como a sororidade pode fortalecer o protagonismo feminino. 🎤 Convidadas especiais:

👩‍💼 Camilla Carvalho – Helloo

👩‍💻 Theera Peña – Unna Business

🔹 Como a publicidade moldou a imagem da mulher ao longo das décadas? 🔹 Como o olhar feminino contribui para campanhas mais autênticas e representativas? 🔹 O desafio de equilibrar carreira, maternidade e desenvolvimento profissional. 🚀 Dê o play e mergulhe nessa conversa essencial sobre comunicação, empatia e equidade!

🔔 Inscreva-se agora no nosso canal do Youtube para não perder nenhum episódio!

Videocast Jornada ABMN ESG -Mulheres da Comunicação

No terceiro episódio do Podcast Jornada ESG, uma iniciativa da ABMN (Associação Brasileira de Marketing e Negócios), seguimos com a edição especial Mulheres da Comunicação, destacando os desafios e conquistas das mulheres em posições de liderança. Apresentado por Renata Modelo, da Diversa Comunicação, e produzido pela Qstarts, este episódio traz uma conversa poderosa sobre a presença feminina no mercado, os desafios da liderança e o impacto da representatividade no ambiente corporativo. 🎤 Convidadas especiais:

👩‍💼 Ingrid Buckmann – IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo)

👩‍🏫 Thais Herzog – ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

🔹 Como superar a síndrome da impostora? 🔹 O papel da sororidade no crescimento profissional das mulheres 🔹 Os desafios de ser mulher em setores tradicionalmente masculinos 🚀 Dê o play e inspire-se com histórias de mulheres que estão transformando o mercado!

🔔 Inscreva-se agora no nosso canal do Youtube para não perder nenhum episódio!