Em 1999 — as grandes celebrações
Originalmente, o Infomarketing foi criado visando se transformar em uma base de dados, imagens e artigos para acesso pelos associados da ABMN. Em outras palavras, ser um facilitador dos fluxos interativos de conhecimento em prol do fortalecimento da atividade de marketing e os negócios correlatos das empresas que compõe a membresia da associação.
Com o passar dos anos e com a retomada das atividades da ABMN após a pandemia, esse projeto foi repensado para manter o princípio de gerar informação e conhecimento, porém em bases diferentes do projeto original. E agora, “INFOMARKETING – comunicação semanal” será uma iniciativa a promover a interação entre profissionais de marketing, sejam vinculados a empresas ou independentes, em aprendizado contínuo com foco no sucesso de seus negócios.
Com agenda semanal, o Infomarketing envolverá compartilhamento de conhecimento valioso, disseminando ideias e boas práticas eficazmente, e terá espaço para receber feedback frequente, estimulando relacionamentos sólidos ao longo do tempo. No mundo do marketing, a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças é crucial e, para isso, a comunicação frequente pode ajudar a identificar mudanças nas preferências do cliente ou no mercado.
Finalizando, a ABMN acredita que o encaminhamento semanal desse conteúdo especializado contribuirá para que as equipes de marketing e gestão estejam atualizadas com as melhores práticas, facilitando até mesmo o compartilhamento e o produtivo debate sobre dados analíticos, permitindo ajustes dinâmicos nas estratégias com base em resultados reais.
A seguir, você terá acesso aos informativos encaminhados, semana a semana.
meioemensagem.com.br
Valor Econômico cria plataforma direcionada a investidores
Voltado para pessoas físicas, Valor One posiciona-se como uma 'one stop shop', reunindo informações e demais serviços, como cursos e ferramentas de cotação
...
exame.com
Como utilizar o Método TOWS para explorar novas oportunidades de negócios
Entenda como a análise TOWS pode ajudar a identificar e explorar novas oportunidades, gerando estratégias eficazes para o crescimento da sua empresa.
...
Janela Publicitária
Sinapro-RJ oferece curso gratuito de IA para agências associadas
O Sinapro-RJ promove, para as agências associadas, o curso ‘Usos avançados da IA na Publicidade’, como parte do planejamento estratégico da entidade que busca a valorização e o for...
blog.prosperidadeconteudos.com
13 cases de sucesso de marketing de conteúdo para grandes empresas
Veja exemplos de marcas que se destacaram com essa importante estratégia
...
BRAND24
Os 7 estudos de caso de marketing mais inspiradores que você deve conferir
Os estudos de caso de marketing são incríveis! Eles não apenas mostram o brilhantismo por trás de campanhas bem-sucedidas, mas também fornecem insights inestimáveis sobre estratégias...
CNN Brasil
Mais de 80% da pessoas com deficiência não ocupam cargos de liderança
Pesquisa revela desafios enfrentados no mercado de trabalho pelas pessoas com deficiência
...
CNN Brasil
Samsung cita venda fraca de chips de IA no 1º tri com restrições à China
Em dezembro, EUA anunciaram novas medidas de repressão ao setor de semicondutores da China
...
uol.com.br
SparkCat: 6 dicas pra evitar o vírus achado pela 1ª vez nas fotos do iPhone
Um novo vírus poderoso foi descoberto pela 1ª vez em apps baixados pela Apple Store
...
mundodomarketing.com.br
Metade dos brasileiros deixa de comprar por falta de segurança digital
A digitalização do consumo segue avançando, mas a segurança ainda é um obstáculo para muitos consumidores
...
meioemensagem.com.br
Rio Open 2025: veja as ativações e experiências de marca
Interatividade das ações é uma das principais apostas dos patrocinadores do evento que estarão presentes no Leblon Boulevard
...
meioemensagem.com.br
Vidmob: os segredos para marcas se engajarem no LinkedIn
O relatório Creative Trends Report with LinkedIn analisou dados de mais de 13,6 mil ativos criativos
...
infomoney.com.br
Deals & Dealmakers: o que faz um bom fechador de negócios?
A evolução dos dealmakers e qual o papel de um fechador de negócios moderno
...