Em 1999 — as grandes celebrações
Originalmente, o Infomarketing foi criado visando se transformar em uma base de dados, imagens e artigos para acesso pelos associados da ABMN. Em outras palavras, ser um facilitador dos fluxos interativos de conhecimento em prol do fortalecimento da atividade de marketing e os negócios correlatos das empresas que compõe a membresia da associação.
Com o passar dos anos e com a retomada das atividades da ABMN após a pandemia, esse projeto foi repensado para manter o princípio de gerar informação e conhecimento, porém em bases diferentes do projeto original. E agora, “INFOMARKETING – comunicação semanal” será uma iniciativa a promover a interação entre profissionais de marketing, sejam vinculados a empresas ou independentes, em aprendizado contínuo com foco no sucesso de seus negócios.
Com agenda semanal, o Infomarketing envolverá compartilhamento de conhecimento valioso, disseminando ideias e boas práticas eficazmente, e terá espaço para receber feedback frequente, estimulando relacionamentos sólidos ao longo do tempo. No mundo do marketing, a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças é crucial e, para isso, a comunicação frequente pode ajudar a identificar mudanças nas preferências do cliente ou no mercado.
Finalizando, a ABMN acredita que o encaminhamento semanal desse conteúdo especializado contribuirá para que as equipes de marketing e gestão estejam atualizadas com as melhores práticas, facilitando até mesmo o compartilhamento e o produtivo debate sobre dados analíticos, permitindo ajustes dinâmicos nas estratégias com base em resultados reais.
A seguir, você terá acesso aos informativos encaminhados, semana a semana.
CNN Brasil
Samsung cita venda fraca de chips de IA no 1º tri com restrições à China
Em dezembro, EUA anunciaram novas medidas de repressão ao setor de semicondutores da China
...
uol.com.br
SparkCat: 6 dicas pra evitar o vírus achado pela 1ª vez nas fotos do iPhone
Um novo vírus poderoso foi descoberto pela 1ª vez em apps baixados pela Apple Store
...
mundodomarketing.com.br
Metade dos brasileiros deixa de comprar por falta de segurança digital
A digitalização do consumo segue avançando, mas a segurança ainda é um obstáculo para muitos consumidores
...
meioemensagem.com.br
Rio Open 2025: veja as ativações e experiências de marca
Interatividade das ações é uma das principais apostas dos patrocinadores do evento que estarão presentes no Leblon Boulevard
...
meioemensagem.com.br
Vidmob: os segredos para marcas se engajarem no LinkedIn
O relatório Creative Trends Report with LinkedIn analisou dados de mais de 13,6 mil ativos criativos
...
infomoney.com.br
Deals & Dealmakers: o que faz um bom fechador de negócios?
A evolução dos dealmakers e qual o papel de um fechador de negócios moderno
...
infomoney.com.br
Como a abertura ao varejo está mudando a dinâmica do mercado livre de energia
“Você passa a se relacionar com um público que não tem contato ou não tinha contato nenhum com o que era o mercado de energia”, afirma CEO da comercializadora Ecom
...
forbes.com.br
As Profissões que Mais Crescem e as que Perderão Espaço até 2030
Relatório do Fórum Econômico Mundial aponta que cerca de 40% das habilidades exigidas no mercado hoje devem mudar nos próximos anos
...
exame.com
A estratégia de marketing da Pague Menos que impulsionou lucro de R$ 54 milhões
Renato Camargo, vice-presidente de clientes da rede de farmácias, explica como foco em segmentação e reposicionamento de marca contribuíram para resultados históricos da companhia
...
metropoles.com
Entretenimento e comunicação: o que esperar para 2025
Em um segmento em constante alta e tendências latentes, é necessário que profissionais e empresas estejam sempre a par das inovações
...
Mundodomarketing.com.br
Agile Marketing: A importância dele para o sucesso dos negócios
Em um mundo digital em constante transformação, tomar uma decisão rapidamente é imprescindível para manter os negócios sempre relevantes aos clientes
...
Janela Publicitaria
Associação Brasileira de Marketing & Negócios anuncia 9o COMARK Brasil 2024
A Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) realizará o COMARK Brasil 2024, Congresso Brasileiro de Marketing Contemporâneo, no dia 9 de setembro, das 8 da manhã às se...