Por que conteúdos proprietários passam a definir quem terá relevância na nova disputa por autoridade digital
Arquivos: Informações
Quatro áreas promissoras para empreendedores focarem em 2026 e criarem negócios de alto impacto
Com a facilidade proporcionada por ferramentas de IA e plataformas de programação intuitiva, mais pessoas do que nunca estão transformando ideias em negócios. Só em 2024, mais de 5 milhões de empresas
Ele quer que todo influencer seja empreendedor — e tem R$ 28 mi para chegar lá
A Lastlink acaba de receber investimento em rodada série A liderada pela Astella Investimentos, com participação do BTG Pactual e da Endeavor Scale-Up Ventures
Estudo: quais mudanças devem orientar os investimentos de marketing
Relatório do Institute for Real Growth, em colaboração com a Universidade de Oxford, compila análises sobre IA, comportamento, cultura e construção de valor de marca.
Maior construtora da América Latina obtém resultado histórico em Goiás e investe em expansão no estado
Com um ano de Ponto de Experiência em Goiânia, MRV alcança recorde de vendas e planeja avançar com novos lançamentos e a ampliação das contratações
Disney ativa narrativa emocional no Natal com curta que une nostalgia e marca
Neste Natal, a Disney aposta no conceito da amizade com um curta construído a partir de um erro improvável: Papai Noel interpreta o desenho feito por uma menina como um pedido oficial de presente.
Gen Z já representa 11% dos empreendedores no Brasil
Entretanto, os jovens dessa faixa etária são refratários ao sistema bancário tradicional e ao uso de cartão PJ, segundo Visa e BMC
Brand Equity
É o valor que uma marca conquista além do que ela vende.
É o reconhecimento, a confiança e a reputação que ela constrói na mente e no coração das pessoas — um patrimônio intangível, mas de enorme impacto.
Quanto mais forte o Brand Equity, maior o poder da marca em influenciar decisões, fidelizar clientes e gerar resultados sustentáveis.
Ele é resultado de consistência, propósito e experiência — os pilares que fazem uma marca ser lembrada, admirada e escolhida, mesmo em meio a tantas opções.
Como as alternativas NoLo estão mudando o jogo no marketing esportivo
A categoria sem álcool e com baixo teor alcoólico (NoLo) continua sendo uma área em crescimento no setor de bebidas alcoólicas. A crescente conscientização sobre a saúde, o desejo por um consumo mais consciente e o impacto duradouro da pandemia de COVID-19 nos hábitos de consumo estão levando os consumidores a optar por alternativas sem álcool.
Emoção na tomada de decisão: suas escolhas são mesmo racionais?
Ao longo da nossa vida e da nossa carreira, passamos por diferentes situações que exigem escolhas importantes. A habilidade de tomar decisões é imperativa para o exercício da liderança, para o trabalho em equipe e inclusive para o autogerenciamento. É fundamental estar consciente sobre a emoção na tomada de decisão, pois, ao contrário do que muitos podem pensar, todas as nossas escolhas são tomadas com base em jornadas emocionais.
