Em 1999 — as grandes celebrações
Originalmente, o Infomarketing foi criado visando se transformar em uma base de dados, imagens e artigos para acesso pelos associados da ABMN. Em outras palavras, ser um facilitador dos fluxos interativos de conhecimento em prol do fortalecimento da atividade de marketing e os negócios correlatos das empresas que compõe a membresia da associação.
Com o passar dos anos e com a retomada das atividades da ABMN após a pandemia, esse projeto foi repensado para manter o princípio de gerar informação e conhecimento, porém em bases diferentes do projeto original. E agora, “INFOMARKETING – comunicação semanal” será uma iniciativa a promover a interação entre profissionais de marketing, sejam vinculados a empresas ou independentes, em aprendizado contínuo com foco no sucesso de seus negócios.
Com agenda semanal, o Infomarketing envolverá compartilhamento de conhecimento valioso, disseminando ideias e boas práticas eficazmente, e terá espaço para receber feedback frequente, estimulando relacionamentos sólidos ao longo do tempo. No mundo do marketing, a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças é crucial e, para isso, a comunicação frequente pode ajudar a identificar mudanças nas preferências do cliente ou no mercado.
Finalizando, a ABMN acredita que o encaminhamento semanal desse conteúdo especializado contribuirá para que as equipes de marketing e gestão estejam atualizadas com as melhores práticas, facilitando até mesmo o compartilhamento e o produtivo debate sobre dados analíticos, permitindo ajustes dinâmicos nas estratégias com base em resultados reais.
A seguir, você terá acesso aos informativos encaminhados, semana a semana.
meioemensagem.com.br
No ecossistema da IA, brand publishing é base de conhecimento
Por que conteúdos proprietários passam a definir quem terá relevância na nova disputa por autoridade digital
...
exame.com
Quatro áreas promissoras para empreendedores focarem em 2026 e criarem negócios de alto impacto
Com a facilidade proporcionada por ferramentas de IA e plataformas de programação intuitiva, mais pessoas do que nunca estão transformando ideias em negócios. Só em 2024, mais de 5 mil...
exame.com
Ele quer que todo influencer seja empreendedor — e tem R$ 28 mi para chegar lá
A Lastlink acaba de receber investimento em rodada série A liderada pela Astella Investimentos, com participação do BTG Pactual e da Endeavor Scale-Up Ventures
...
valor.globo.com
Estudo: quais mudanças devem orientar os investimentos de marketing
Relatório do Institute for Real Growth, em colaboração com a Universidade de Oxford, compila análises sobre IA, comportamento, cultura e construção de valor de marca.
...
infomarketing.com.br
Maior construtora da América Latina obtém resultado histórico em Goiás e investe em expansão no estado
Com um ano de Ponto de Experiência em Goiânia, MRV alcança recorde de vendas e planeja avançar com novos lançamentos e a ampliação das contratações
...
mundodomarketing.com.br
Disney ativa narrativa emocional no Natal com curta que une nostalgia e marca
Neste Natal, a Disney aposta no conceito da amizade com um curta construído a partir de um erro improvável: Papai Noel interpreta o desenho feito por uma menina como um pedido oficial de ...
meioemensagem.com.br
Gen Z já representa 11% dos empreendedores no Brasil
Entretanto, os jovens dessa faixa etária são refratários ao sistema bancário tradicional e ao uso de cartão PJ, segundo Visa e BMC
...
brandfinance.com
Como as alternativas NoLo estão mudando o jogo no marketing esportivo
A categoria sem álcool e com baixo teor alcoólico (NoLo) continua sendo uma área em crescimento no setor de bebidas alcoólicas. A crescente conscientização sobre a saúde, o desejo po...
endosfera.santodecasa.net
Emoção na tomada de decisão: suas escolhas são mesmo racionais?
Ao longo da nossa vida e da nossa carreira, passamos por diferentes situações que exigem escolhas importantes. A habilidade de tomar decisões é imperativa para o exercício da lideran...
meioemensagem.com.br
Clube de Criação celebra 50 anos em festival
Além de debates sobre o mercado criativo e de publicidade, evento, que acontece em São Paulo, também revelará os premiados no 50o Anuário
...
forbes.com.br
Forbes Brasil Reúne C-Levels de Agências de Publicidade para Discutir Negócios e Carreira
O Beyond Creativity inaugura uma nova plataforma dentro de Forbes MKT para acompanhar as lideranças publicitárias brasileiras
...
bloomberglinea.com.br
IA influencia decisão de carreira de metade de executivos brasileiros, revela estudo.
Profissionais sêniores que entenderem como integrar a IA tendo em vista eficiência, estratégia e inovação terão vantagens, diz Paulo Dias, diretor executivo da PageExecutive
...