Em 1999 — as grandes celebrações
Originalmente, o Infomarketing foi criado visando se transformar em uma base de dados, imagens e artigos para acesso pelos associados da ABMN. Em outras palavras, ser um facilitador dos fluxos interativos de conhecimento em prol do fortalecimento da atividade de marketing e os negócios correlatos das empresas que compõe a membresia da associação.
Com o passar dos anos e com a retomada das atividades da ABMN após a pandemia, esse projeto foi repensado para manter o princípio de gerar informação e conhecimento, porém em bases diferentes do projeto original. E agora, “INFOMARKETING – comunicação semanal” será uma iniciativa a promover a interação entre profissionais de marketing, sejam vinculados a empresas ou independentes, em aprendizado contínuo com foco no sucesso de seus negócios.
Com agenda semanal, o Infomarketing envolverá compartilhamento de conhecimento valioso, disseminando ideias e boas práticas eficazmente, e terá espaço para receber feedback frequente, estimulando relacionamentos sólidos ao longo do tempo. No mundo do marketing, a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças é crucial e, para isso, a comunicação frequente pode ajudar a identificar mudanças nas preferências do cliente ou no mercado.
Finalizando, a ABMN acredita que o encaminhamento semanal desse conteúdo especializado contribuirá para que as equipes de marketing e gestão estejam atualizadas com as melhores práticas, facilitando até mesmo o compartilhamento e o produtivo debate sobre dados analíticos, permitindo ajustes dinâmicos nas estratégias com base em resultados reais.
A seguir, você terá acesso aos informativos encaminhados, semana a semana.
exame.com
A estratégia de marketing do The Town, que movimentou R$ 2,2 bi e volta em 2027
Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World, detalha no primeiro episódio do Marketing Trends a estratégia always on e o modelo brand friendly que sustentam Rock in Rio e The Town c...
infomoney.com.br
IA pode elevar valor do comércio global em quase 40% até 2040, diz OMC
IA pode elevar valor do comércio global em quase 40% até 2040, diz OMC
...
mundodomarketing.com.br
Receita como Estratégia: como integrar Marketing, Vendas e CS para gerar crescimento sustentável
Em um mercado B2B que movimenta mais de R$ 3,7 trilhões por ano no Brasil e no qual 72% das empresas afirmam ter dificuldade em integrar Marketing, Vendas e Customer Success, a receita dei...
envestidor.estadao.com.br
Fusão da Allos (ALOS3) já rendeu R$ 134 milhões; veja o que vem agora
A meta continua sendo bater em R$ 210 milhões, algo esperado a partir do próximo ano
...
cenp.com.br
Painel 2025 – Jan a Jun – 327 agências (255 matrizes e 72 filiais)
INVESTIMENTOS EM MÍDIA, REALIZADOS POR 327 AGÊNCIAS PARTICIPANTES (255 MATRIZES E 72 FILIAIS) DE PUBLICIDADE², POR MEIO DE COMUNICAÇÃO
...
komg.com.br
Confiança, Atitudes e Uso de Inteligência Artificial: um estudo global 2025
Estudo revela que inteligência artificial impulsiona eficiência e inovação nas empresas brasileiras
...
forbes.com.br
CEO do Banco do Brasil: “Diversidade Não é Moda, é Economia”
Há 2 anos no cargo e 25 na companhia, Tarciana Medeiros é a primeira mulher a presidir o BB em 214 anos
...
meioemensagem.com.br
Revolução no OOH: inovação maximiza impacto
Aos dez anos, a Acessooh investe em novas lideranças, inovação, dados e criatividade para ampliar a performance das campanhas nos pontos de venda
...
fasight.cifs.dk
O Futuro da Europa
Quatro cenários para a próxima década
...
ibge.gov.br
Novo atlas do IBGE traz mapas com o Brasil no centro do mundo
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE divulga a 9ª edição do Atlas Geográfico Escolar. A nova edição, além de atualizada em seu volume impresso, contará com u...
mundodomarketing.com.br
Preta Gil e o legado publicitário: relembre ações que marcaram a trajetória da cantora
Além da carreira artística, Preta consolidou sua presença no mercado de comunicação e Marketing ao fundar a Mynd, agência de Marketing de influência e entretenimento que ajudou a pro...
mundodomarketing.com.br
Marketing é relevante em 88% das empresas no Brasil
Este dado foi coletado na pesquisa CMO Summit Tracking 2025, realizada pelo Mundo do Marketing em parceria com o Instituto Qualibest.
...